AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Kika Milosevic, a “ilusionista de pele”

 Kika Milosevic, “ilusionista de pele” e maquihadora extraordinária da sérvia um país da península dos Bálcãs, no sudeste da Europa, nunca se interessou em expressar seu talento em telas convencionais. 

Quando criança, ela rastejava para debaixo das mesas e desenhava na parte de trás delas, bem como nas portas e paredes de sua casa. 

Quando adulta, Kika escolheu seu próprio corpo como uma tela, usando maquiagem e pintura corporal para criar as mais impressionantes ilusões de ótica. 

Meus pais sempre diziam que comecei a desenhar antes de poder andar”, disse Kika à revista sérvia Novosti. “Eu rastejava para debaixo da mesa e passava horas desenhando na parte de baixo, ou nas portas e paredes. Eles persistentemente me deram folhas de papel, livros para colorir e cadernos, mas fui atraído por áreas grandes e estranhas. ”  
Kika rapidamente desenvolveu uma paixão por murais e, aos 11 anos, criou seu primeiro, um pássaro em tamanho real e um coiote com um lápis grafite. Até se formar no colegial, ela sempre entretinha seus colegas com suas incríveis obras de arte. Mas ela nunca foi estudar arte na faculdade.  

Tornando-se mãe cedo na vida, Kika deixou sua paixão de lado por um tempo, ela só voltou pelo seu filho. Ela começou a desenhar murais de heróis da Disney e fez carreira trabalhando sob o pseudônimo de Supermama. Ela se tornou uma popular muralista infantil, com trabalho por encomenda na Sérvia e no exterior. Mas ela não poderia fazer isso por muito tempo...  
Trabalhar com latas pesadas de tinta, andaimes e desenhar em posições extenuantes teve um grande impacto no corpo de Kika, e ela sofreu de uma hérnia de disco muito cedo na vida. Isso interrompeu sua carreira como muralista, mas abriu uma nova porta. Seu marido montou um cómodo em sua casa onde ela podia pintar rostos de crianças sem forçar muito, e foi assim que ela descobriu a arte da pintura corporal.  Kika Milosevic foi a primeira pessoa na Sérvia a criar ilusões de Body art (A Body art é uma manifestação das artes visuais onde até o corpo do próprio artista pode ser utilizado como suporte ou meio de expressão.), mas graças à internet, e principalmente às redes sociais, sua arte transcendeu fronteiras, ganhando fãs em todo o mundo. Depois de aprimorar suas habilidades, praticando por horas a fio e assistindo a tutoriais online, a arte de Kika começou a se tornar viral online. Isso conquistou o respeito de maquiadores de todo o mundo, bem como vários trabalhos remunerados nos setores de efeitos especiais e entretenimento.  Ao longo dos anos, kika surpreendeu o mundo com suas incríveis “ilusões de pele”, muitas das quais se tornaram virais em sites como Facebook e Instagram. De alguma forma, ela é capaz de criar projetos novos e emocionantes para manter sua legião de fãs entretidos.  
Cada uma de suas incríveis ilusões de ótica requer horas de trabalho árduo e pelo menos três espelhos para dar certo. Antes de começar a pintar o corpo, kika passas horas relaxando ao som da música para se preparar mentalmente. Mesmo assim, ela considera que os trabalhos que coloca em cada projeto valem a pena, simplesmente porque adora pintar o corpo


 ueba.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário