AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

MAIS IMAGENS E VÍDEOS DA INVASÃO AO CAPITÓLIO - Congresso dos EUA entra em LOCKDOWN enquanto manifestantes pró-Trump invadem Capitolio

 

Congresso dos EUA entra em LOCKDOWN enquanto manifestantes pró-Trump invadem Capitol
O vice-presidente Mike Pence foi supostamente evacuado enquanto membros do Congresso dos EUA se protegiam no local, enquanto a Polícia do Capitólio lutava para conter uma multidão de apoiadores do presidente Donald Trump que invadiram o prédio.

Pence estava presidindo a sessão conjunta do Congresso que deveria certificar formalmente a eleição de 2020 para o democrata Joe Biden. A Câmara e o Senado haviam se dividido em sessões separadas para discutir as objeções de alguns legisladores republicanos à validade dos resultados do Arizona, quando os manifestantes se reuniram do lado de fora da barreira do perímetro externo.

Apesar do gás lacrimogénio e dos cassetetes usados ​​pela Polícia do Capitólio, em número menor, alguns dos manifestantes entraram no prédio e protestam do lado de fora das câmaras do Senado, segundo repórteres lá dentro.

As imagens do interior do prédio mostram alguns dos manifestantes batendo nas portas e entrando.

A Polícia do Capitólio enviou um memorando alertando os membros do Congresso e a mídia sobre uma “ameaça externa à segurança” e dizendo-lhes para ficarem longe das janelas.

Os membros da Câmara dos Representantes teriam sido instruídos pela Polícia do Capitólio a colocar suas máscaras de gás, no que parece ser uma preparação para usar gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

Também houve relatos não confirmados de tiros disparados dentro da câmara da Câmara. Um repórter do HuffPost tuitou a foto de um policial segurando uma arma de fogo.





O próprio Trump repudiou qualquer violência, exortando os manifestantes a "permanecerem pacíficos" e dizendo que a Polícia do Capitólio está "verdadeiramente do lado do nosso país".

Dezenas de milhares de apoiantes de Trump se reuniram em Washington, DC na quarta-feira para um comício "Stop the Steal" , apoiando as afirmações do presidente de que a vitória de Biden nas eleições de 2020 foi o resultado de fraudes e irregularidades em meia dúzia de estados. 

www.rt.com

Sem comentários:

Enviar um comentário