O Kremlin, além de ser o principal património cultural de Moscou, também é uma instalação super segura, afinal é a residência do Presidente da Rússia. Existem muitos lugares no Kremlin inacessíveis para uma pessoa comum, mas recentemente o canal Телеканал ПЯТНИЦА (TV Sexta-Feira) teve a oportunidade de dar uma olhada em alguns deles e produziu um documentário intitulado "Segredos do Kremlin de Moscovo" que se concentra nos lugares mais intrincados e misteriosos do local. VÍDEOS - SIGA AS INSTRUÇÕES PARA VER COMENTÁRIOS EM PORTUGUÊS |
1. O mostrador do relógio preservado dentro da Torre Spasskaya
A Torre Spasskaya do Kremlin, construída em 1491 pelo arquiteto italiano Pietro Solari, tem quatro mostradores de relógio. Mas poucos sabem que dentro da torre existe outro mostrador de relógio! Em 1628, o engenheiro escocês Christopher Galloway a construiu por ordem de Mikhail Fyodorovich, o primeiro Romanov. O relógio era muito incomum: seu mostrador era dividido em 17 partes! O vídeo mostra os restos do mostrador do relógio original e explica como funcionava.
2. A escada rolante secreta dentro do Mausoléu
Você já se perguntou como os líderes soviéticos -que geralmente eram idosos- subiam à tribuna do Mausoléu, onde ficavam durante os desfiles militares? Acontece que eles tinham um mecanismo especial para ajudá-los e podemos finalmente ver isso pela primeira vez.
3. O interior da torre de abastecimento de água
Esta torre, construída em 1488 por outro arquiteto italiano chamado Antonio Gislardi, foi nomeada "vodovzvodnaya" ("abastecimento de água") depois que Christopher Galloway instalou um mecanismo de abastecimento de água aqui em 1633. O vídeo mostra o interior da torre e explica como as primeiras canalizações de Moscovo funcionavam. Além disso, esta é a primeira vez que uma equipe de filmagem pode entrar nesta torre!
4. Os aposentos pessoais da família imperial
O Grande Palácio do Kremlin, construído em 1837-1849, foi a residência dos imperadores da Rússia em Moscovo. Neste vídeo, podemos dar uma olhada nos aposentos pessoais do imperador com móveis originais do século XIX.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário