AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Estrela de Bollywood ridicularizada por caminhada de 21 quilómetros na esteira para demonstrar a difícil situação das mulheres indianas em busca de água potável


 



A estrela de Bollywood, Akshay Kumar, caminhou 21 quilômetros em uma esteira na tentativa de experimentar pessoalmente as dificuldades das viagens diárias a pé feitas por muitas mulheres indianas para buscar água limpa - e foi imediatamente ridicularizada no Twitter.

Kumar pulou na esteira como parte de um programa de televisão ao vivo de 8 horas em 26 de janeiro para simular as mulheres rurais que, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, caminham entre 5 e 19 quilômetros por dia para buscar água, apesar do ritual ter um “ sério impacto ” em sua saúde a longo prazo.


Embora caminhar 21 quilómetros em uma esteira seja um feito impressionante, os indianos ridicularizaram e criticaram Kumar por comparar os exercícios internos com o que as mulheres normais fazem no país diariamente.


“Faça trabalho físico na fazenda. Venha para casa para cozinhar, limpar, alimentar crianças e criar animais. Pegue uma surra de maridos bêbados frustrados à noite. Ao amanhecer, caminhe quilómetros para buscar água em grandes caminhadas. Repita ”, respondeu o diretor indiano Neeraj Ghaywan. "Esteira? É uma viagem alegre de montanha-russa! ”

Outro diretor, Hansal Mehta, comparou o exercício a alguém fazendo “jejum intermitente por 7 dias” para “entender como os pobres passam fome” ou ligando seu ar condicionado a 16 graus para “entender como nossos fazendeiros enfrentaram o frio . ”


Um usuário de mídia social apontou que Kumar provavelmente estava "usando os melhores ténis de corrida" que "o dinheiro pode comprar", ao contrário de muitas mulheres rurais que carregam água por quilómetros descalças ou em sapatos desconfortáveis, enquanto notaram que ele estava dentro de casa e fora do sol quente e provavelmente tomou um café decente na manhã .


Com os pés descalços ou ténis Nike ... ? Qual era a temperatura ambiente ... ? Sob sala aconchegante ou ao calor abrasante ? 

Depois de tomar o café da manhã  que  proteína ele tomou após a esteira ?



A instituição de caridade WaterAid estima que até 163 milhões de indianos não têm uma fonte de água limpa perto de suas casas, tornando as longas caminhadas por água um componente essencial para a sobrevivência


vídeo



https://www.rt.com/news

Sem comentários:

Enviar um comentário