OLHEM PARA O PASSADO RECENTE E TENHAM VERGONHA, VEJAM COMO HAVIA GENTE QUE LUTAVA E NÃO SE DEIXAVA LEVAR PELOS FASCISTAS QUE NÃO ABRIAM PIO E TINHAM RESPEITO POR QUEM TRABALHAVA E NÃO SE VENDIA.
OS FACHOS, OS NAZIS ANDAVAM ENCOLHIDOS CAGADOS DE MEDO.
Em tempos idos existiam os que lutavam contra as injustiças, contra o fascismo e não arredavam pé mesmo face aos perigos e á morte.
Hoje poucos vão resistindo, estão doentes, velhos, cansados e tristes com o que veem neste país onde se apregoa muito e nada se faz para que a vida mude.
ONDE ESTÃO OS CORAJOSOS ? OS QUE MUDAVAM AS MENTALIDADES ? OS QUE LUTAVAM SEM MEDO ?
Onde estão os que procuravam horizontes, os que lutavam por um mundo melhor ?
Neste país em falência e agora agravado com a pandemia a grande parte da sociedade vive aterrorizada, sem vontade e submissa a tudo o que lhes é imposto pela política suja dos aldrabões, pela finança do capital, pelos burlões da governação, pelos aspirantes do nazismo hitleriano ressuscitado pelas cabeças doentes e loucas que o apregoam como se fosse uma festa de libertação dando-lhe o nome de justiça e liberdade.
Que tempos são estes, que pensam as pessoas que se agarram a estas ideias, as pessoas que não sabem discernir a liberdade do fascismo ?
É uma vergonha esta gente que só sabe palavrear e dia a dia perde a oportunidade de transformar o país, a sua vida, e todos os dias perde dignidade e sucumbe á palavra dos donos do mundo vivendo como escravos dos coveiros da liberdade que Abril nos proporcionou.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário