AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Polémica na RTP. Diretora avisou dirigente de instituto onde dava aulas de investigação do programa “Sexta às 9”

A presidente da Comissão Organizadora do 4º Congresso dos Jornalistas Portugueses, Maria Flor Pedroso

Durante uma reunião extraordinária do Conselho de Redação (CR) da RTP, Maria Flor Pedroso, que trabalhava como docente a tempo parcial no ISCEM, revelou que contactou a diretora da instituição, Regina Moreira, para dar conta de que esta investigação estava a ser feita pela equipa do “Sexta às 9”


Depois da tensão política criada em torno da investigação do lítio e depoimentos contraditórios na Assembleia da República, eis surge uma nova polémica envolvendo Maria Flor Pedroso, diretora da RTP, e Sandra Felgueiras, jornalista responsável pelo programa de investigação “Sexta às 9”.
Segundo o “Correio da Manhã” esta sexta-feira, durante a reunião extraordinária do Conselho de Redação (CR) da RTP que aconteceu há dois dias, Maria Flor Pedroso admitiu que interveio numa investigação, que estava a ser preparada, sobre suspeitas de recebimento indevido de dinheiro vivo no processo de transferência de alunos do Instituto Superior de Comunicação Empresarial para outras instituições de Ensino Superior.
A diretora da RTP, que trabalhava como docente a tempo parcial no ISCEM, revelou que contactou a diretora desta instituição, Regina Moreira, para dar conta de que esta investigação estava a ser feita pela equipa do formato da RTP. Flor Pedroso disse tê-lo feito por acreditar que estava a ajudar no desenvolvimento do trabalho.
Todavia, a intervenção da diretora de informação acabou por se revelar desastrosa para a investigação uma vez que Regina Moreira terá entretanto resolvido as ilegalidades de que era acusada por alguns alunos e que estavam a ser analisadas pelo “Sexta às 9”.
O CR convocou um plenário de redação para a próxima segunda-feira, dia 16, para analisar a polémica em torno do “Sexta às 9” e da direção. Na convocatória, lê-se: “perante os factos graves que lhe foram transmitidos”, não estão “reunidas condições para um clima de tranquilidade e confiança entre os jornalistas”
.


expresso.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário