A empresa chinesa de desenvolvimento de infraestrutura de capital BROAD Group completou a construção de um edifício residencial de 10 andares na cidade de Changsha, na província oriental de Hunan, em tão só 28 horas e 45 minutos. Esta façanha foi possível graças ao uso de unidades modulares de construção pré-fabricadas, conhecidas como "Living Building System". Segundo explica a empresa, os diversos componentes do sistema foram desenhados de tal modo que possam ser transportados da fábrica ao lugar da obra em um contêiner padrão. |
Uma vez no lugar da construção, os módulos são acomodados na sua posição com ajuda de um guindaste e são aparafusados manualmente. Tanto os dutos como a fiação são instalados diretamente no módulo, pelo que o tempo necessário para levantar um edifício é reduzido consideravelmente.
De acordo à companhia, as placas de aço que desenvolveram para dar suporte estrutural às unidades têm um custo de produção consideravelmente menor às usadas convencionalmente. Ademais, são 10 vezes mais leves e 100 vezes mais resistentes, podendo inclusive suportar terremotos e furacões.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário