AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Figuras à Rampa juntam Capitão Fausto e Tiago Bettencourt com bandas algarvias


 www.sulinformacao.pt 



Nomes consagrados, como os Capitão Fausto, Tiago Bettencourt ou The Legendary Tigerman vão juntar-se a bandas emergentes do Algarve para uma série de cinco concertos, de 2 a 30 de Julho, na rampa do Teatro das Figuras, em Faro. 

A abertura, no dia 2 de Julho, cabe a Catalina e aos Capitão Fausto. A banda de Lisboa, que em 2020 coroou uma digressão nacional pelos teatros com um concerto esgotado no Campo Pequeno ao lado da Orquestra Filarmonia das Beiras, volta a tocar ao vivo depois da experiência Sol Posto, um filme-concerto que levou os fãs a mais de 70 salas de cinema, tornando-o num dos filmes mais vistos do ano.

A noite começa com o pop, R&B e soul de Catalina, uma artista do Algarve que se lançou a solo após a participação no “The Voice Portugal” em 2017, mas que antes integrou vários projetos musicais da região como “GRYT”, “Epiphany” e “Gaijas”.

Uma semana depois, na noite de 16 de Julho, The Legendary Tigerman «vem a Faro entregar amor em forma de rock’n’roll», diz o Teatro das Figuras.

O público já terá por essa altura entrado em modo regresso ao futuro, com o blues e o rock das décadas de 50, 60 e 70 da banda algarvia The Mirandas.

«Será preciso esperar mais uma semana para podermos viver outra noite mágica: primeiro com Galopim, projeto de Faro e um dos mais aplaudidos pela indústria musical que assistiu ao concerto dado pela dupla no âmbito da 1ª edição do South Music e depois com a Banda Do Filme “Variações”, criada para o filme de tributo a António Variações, que ao vivo nos põe a dançar e a cantar algumas das canções mais belas e intemporais da pop portuguesa», adianta o Teatro das Figuras.

No dia 23 de Julho, o Figuras à Rampa recebe o compositor, multi-instrumentista, interprete e escritor, NEEV, que promete não deixar de fora do reportório “Dancing in the Stars”, o tema que o levou à final do Festival da Canção deste ano, tornando-se no artista mais votado pelo público. A noite começa com mais um talento do Algarve em ascensão, o cantor, rapper e compositor Infante, que mistura Rap e R&B, Hip-Hop e Soul.

O Figuras à Rampa despede-se no dia 30 de Julho, numa noite que começa com Suricata, trio algarvio, e encerra com Tiago Bettencourt.

Este programa «tem como objetivo responder ao Programa Garantir Cultura numa parceria da Metrónomo com o Teatro das Figuras e o Município de Faro, enriquecendo a programação do teatro mas também a oferta cultural da cidade, num caminho para a retoma e regresso aos espetáculos».

«Estes espetáculos envolvem ainda equipas, estruturas, fornecedores, empresas de prestação de serviços no âmbito audiovisual, que desta forma têm oportunidade de voltar a operar, promovendo-se uma retoma gradual ao trabalho no setor. Este projeto traduz-se num esforço colaborativo com entidades municipais, imprensa local e nacional e contempla o apoio direto a um tecido essencial, também em crise: a restauração e hotelaria», realça o Teatro das Figuras.

Os concertos vão decorrer sempre entre as 21h30 e as 23h45. Os bilhetes já se encontram à venda, nos locais habituais, pelo preço único de 10 euros, sendo uma percentagem da receita entregue à Associação Recreativa e Cultural de Músicos de Faro.

Todos os espetáculos serão gravados e transmitidos às 21h30, nas redes sociais do Teatro das Figuras, no dia posterior à data de realização, para que o maior número de pessoas possível possa ter acesso a estes concertos especiais do Figuras à Rampa.

Sem comentários:

Enviar um comentário