AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 3 de março de 2020

03 de Março de 1847: Nasce Alexander Bell, o inventor do telefone

estoriasdahistoria12.blogspot.com 


Alexander Graham Bell, filho de Eliza Grace Symonds e Alexander Melville Bell, nasceu no dia  3 de Março de 1847, em Edimburgo na Escócia.  A sua mãe era surda desde a adolescência, e o seu pai era especialista em problemas auditivos e instrutor de deficientes auditivos. A família era tradicionalmente conhecida por treinar portadores de deficiência auditiva e trabalhar com a correcção da fala.

Alexander Bell ingressou na universidade de Edimburgo e posteriormente estudou na universidade de Londres e de Würzburg (Alemanha). Trabalhava como assistente do pai em Londres, quando os seus irmãos faleceram, vítimas de tuberculose. Temendo a doença, o seu pai resolveu sair da Inglaterra com a família em 1870. O destino escolhido foi a cidade de Ontário, no Canadá. Alexander Graham Bell tinha então 23 anos.

Um ano depois, em 1871, Alexander Bell mudou-se para os Estados Unidos da América. Em 1872, na cidade de Boston,  abriu uma escola para alunos com dificuldades auditivas. Utilizava o método de pronúncia desenvolvido pelo seu pai nas suas aulas aos surdos, chamado de "fala visível", no qual são utilizados os lábios, a língua e a garganta na articulação do som.

Em 1873, Graham Bell passou a leccionar Fisiologia Vocal na universidade de Boston. Foi então que deu início às suas pesquisas sobre como utilizar a electricidade na transmissão de sons, pesquisas que desenvolvia desde os 18 anos. 
No ano seguinte, enquanto trabalhava num telégrafo múltiplo, desenvolveu as ideias básicas do que seria o telefone.
No dia 14 de Fevereiro de 1876, entregou o pedido de patente do seu invento, o telefone, ao escritório responsável pelas patentes. Nesse mesmo ano apresentou a sua invenção numa exposição em Filadélfia, de onde a mesma foi lançada ao mundo. 
Em 11 de Julho de 1877, Alexander Graham Bell casou-se com Mabel, ex-aluna na sua escola para surdos. 
Em 1879, após fechar a recém lançada American Bell Telephone Company, fundou um laboratório no Canadá, onde continuaram as suas experiências.

Alexander Graham Bell, além de inventar (e patentear) o telefone, teve em seu nome mais 17 patentes, e outras 12 em conjunto com alguns colaboradores. 

Em 1898, foi nomeado presidente da National Geographic Society. Morreu aos 75 anos, no dia 2 de Agosto de 1922, na cidade de Beinn Bhreagh, no Canadá.
wikipedia (imagens)
File:Alexander Graham Bell.jpg
Alexander Bell
File:Alexander Graham Bell and family.jpg
Alexander Bell com a sua esposa e filhas
A patente do telefone de Alexander Bell (Março de 1876)


VÍDEO
A voz de Alexander Bell

Sem comentários:

Enviar um comentário