AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 22 de março de 2020

Dinamarca: a idéia genial deste supermercado para evitar a compra excessiva de gel hidroalcoólico









Sem dúvida, você percebeu isso ao fazer compras nos últimos dias: alguns departamentos estão completamente vazios, começando pelo papel higiénico e pelas massas. O motivo? Com a psicose gerada pelo Covid-19, alguns realmente construíram estoques de guerra, levando a estoques em supermercados. Comportamento não civilizado e muito egoísta, pois não é necessário (não há escassez) e, acima de tudo, priva temporariamente outras pessoas necessitadas.
Mas na Dinamarca, a rede de supermercados MENY ousou uma ideia engenhosa de dissuadir a tendência de comprar em excesso. Cansada de ver seus clientes se jogar no gel hidroalcoólico, a equipe da loja lançou uma surpreendente oferta anti-comercial.

Como você vê na mensagem abaixo, o supermercado oferece a seus clientes os seguintes preços: 1 gel hidroalcoólico custa 5,50 euros (40 coroas dinamarquesas), mas se você quiser tomar um segundo, terá que pagar pela garrafa 134 euros (1.000 coroas dinamarquesas) ou 268 euros ambos. E estranhamente, aqueles que correram para este produto cobiçado mostraram mais contenção quando confrontados com a proposta.
Créditos: _schuermann (Twitter)
Assim, com um pouco de criatividade, é possível mudar comportamentos. Especialmente quando você pede às partes interessadas que ponham as mãos na carteira. Amplamente difundida nas redes sociais, a iniciativa fez muito barulho e foi geralmente muito bem recebida pelos usuários da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário