Sem dúvida, você percebeu isso ao fazer compras nos últimos dias: alguns departamentos estão completamente vazios, começando pelo papel higiénico e pelas massas. O motivo? Com a psicose gerada pelo Covid-19, alguns realmente construíram estoques de guerra, levando a estoques em supermercados. Comportamento não civilizado e muito egoísta, pois não é necessário (não há escassez) e, acima de tudo, priva temporariamente outras pessoas necessitadas.
Mas na Dinamarca, a rede de supermercados MENY ousou uma ideia engenhosa de dissuadir a tendência de comprar em excesso. Cansada de ver seus clientes se jogar no gel hidroalcoólico, a equipe da loja lançou uma surpreendente oferta anti-comercial.
Como você vê na mensagem abaixo, o supermercado oferece a seus clientes os seguintes preços: 1 gel hidroalcoólico custa 5,50 euros (40 coroas dinamarquesas), mas se você quiser tomar um segundo, terá que pagar pela garrafa 134 euros (1.000 coroas dinamarquesas) ou 268 euros ambos. E estranhamente, aqueles que correram para este produto cobiçado mostraram mais contenção quando confrontados com a proposta.
Assim, com um pouco de criatividade, é possível mudar comportamentos. Especialmente quando você pede às partes interessadas que ponham as mãos na carteira. Amplamente difundida nas redes sociais, a iniciativa fez muito barulho e foi geralmente muito bem recebida pelos usuários da Internet.
A supermarket in Denmark got tired of people hoarding hand sanitizer, so came up with their own way of stopping it.
1 bottle kr40 (€5.50)
2 bottles kr1000 (€134.00) each bottle.
Hoarding stopped!#COVID19 #coronavirus #Hoarding
7 014 personnes parlent à ce sujet
Sem comentários:
Enviar um comentário