Quando chove transborda. Após semanas de punição à seca, o sudeste da Austrália, atingido por um incêndio florestal, foi atingido por uma chuva torrencial, provocando uma onda de excitação entre os australianos e inundações reais na capital Sydney.
Fortes chuvas e tempestades chegaram a Nova Gales do Sul, Victoria e Queensland na sexta-feira, atenuando fogos violentos, para o alívio de bombeiros e agricultores que lutam contra incêndios desde setembro.
O tempo muito raro desencadeou uma onda de alegria nas mídias sociais, com os habitantes locais compartilhando animadamente fotos e vídeos da tão esperada chuva.
I'm in the Manning Valley which was hit by #AustralianBushfiresDisaster in November (and ever since), near the town of Bobin which was destroyed.
Today's #SydneyRain is very welcome here. Its raining cats & dogs = I'm out jumping in poodles (dad joke)
Have a great day
A emissora esportiva Paul Upham declarou sexta-feira "o melhor dia do ano", enquanto um rebanho de gado se tornou viral devido às suas excitações inspiradas pela chuva.
Os bombeiros receberam bem a chuva, mas disseram que não extinguiria todos os incêndios. "Nossos dedos estão cruzados para que isso continue nos próximos dias", disseram os bombeiros de Nova Gales do Sul no Twitter, acrescentando que 82 incêndios ainda estão queimando em todo o estado.
Sydney recebeu mais chuva na sexta-feira do que em três meses e a capital lutou para lidar com o dilúvio. As condições difíceis levaram o tráfego pesado e os cancelamentos de trens e as ruas rapidamente se encheram de água da chuva.
Os incêndios mataram pelo menos 29 pessoas na Austrália nesta temporada, além de reivindicar a vida de milhões de animais e destruir mais de 2.000 casas.
https://www.rt.com/
https://www.rt.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário