AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 25 de janeiro de 2020

Terraoto de magnitude 6,5 atinge o leste da Turquia; governo confirma 18 mortes e mais de 500 feridos



Um terremoto atingiu a Turquia nesta sexta-feira (24), informaram observatórios sismológicos locais e internacionais. O epicentro do tremor estava no leste do país, na província de Elazig. 
Ao menos 18 pessoas morreram e mais de 500 pessoas ficaram feridas, segundo o ministro do Interior, Süleyman Soylu. As operações de resgate ainda estavam em andamento às 19h30 (de Brasília) desta sexta.
De acordo com a Anadolu, o terremoto teve magnitude 6,5 — o número foi revisado ao longo do dia. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) registrou magnitude 6,7 e disse que o epicentro foi localizado a 10 quilômetros de profundidade. Os valores ainda podem ser revisados.
Terremoto na Turquia derrubou prédio em Elazig nesta sexta-feira (24) — Foto: Ihlas News Agency (IHA) via REUTERSTerremoto na Turquia derrubou prédio em Elazig nesta sexta-feira (24) — Foto: Ihlas News Agency (IHA) via REUTERS
Terremoto na Turquia derrubou prédio em Elazig nesta sexta-feira (24) — Foto: Ihlas News Agency (IHA) via REUTERS
A cerca de 4 km do epicentro do tremor, fica o distrito de Doganyol, localidade majoritariamente rural onde vivem quase 5 mil pessoas. Segundo o USGS, o terremoto também foi sentido na Síria, na Geórgia e na Armênia.
Próximo ao epicentro, também há a cidade de Sivrice, com quase 9 mil habitantes. O ministro do Interior, Suleyman Soylu, disse que quatro ou cinco prédios desabaram e causaram ferimentos em ao menos duas pessoas.
O ministro da Defesa da Turquia, Hulusi Akar, disse que não há relatos de vítimas até o momento nas áreas urbanas. Porém, soldados estão de prontidão para atender os chamados relacionados ao terremoto, sobretudo nas regiões rurais.
Socorristas procuram por vítimas de desabamento de prédio após terremoto na Turquia nesta sexta-feira (24) — Foto: Ihlas News Agency (IHA) via REUTERSSocorristas procuram por vítimas de desabamento de prédio após terremoto na Turquia nesta sexta-feira (24) — Foto: Ihlas News Agency (IHA) via REUTERS
Socorristas procuram por vítimas de desabamento de prédio após terremoto 

VÍDEO

g1.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário