Nascido em 2003, em Osaka, Kent Nishimura começou a "arranhar" um pequeno violão dado por seus pais no Natal, quando tinha 5 anos. Logo ele adotou no seu repertório o rock e pop japonês, mas aos 9 anos ouviu uma música instrumental no violão de Kotaro Oshio, uma super estrela na cena musical japonesa, e isso mudou a vida de Kent. No começo ele começou a copiar com perfeição os arranjos de Kotaro, -surpreendendo o próprio Kotaro-, tanto quanto muitos músicos estrangeiros, como Michael Hedges, Don Ross, Andy McKee, Antoine Dufour, Tommy Emmanuel, entre outros.
|
Por volta dos 10 anos de idade, ele começou a compor seus próprios arranjos e começou a ser convidado para muitos eventos musicais na área de Osaka. Aos 12 ele já estava lançando seu primeiro álbum, em uma gravadora independente de Kyoto, quando foi convidado pelo próprio Kotaro Oshio para participar de seu popular programa de rádio.
Em abril de 2017, quando tinha 14 anos, Kent participou pela primeira vez do último torneio nacional da competição de violão fingerstyle no Japão, e venceu a competição como o mais jovem da história.
Logo ele foi convidado para em outubro de 2018, lançar seu terceiro álbum solo, com suas canções favoritas, que inclui seus 11 arranjos originais, de clássicos do rock e da música pop.
Entre elas "Everybody Wants to Rule the World", do Tears for Fears, "Purple Rain", de Prince, "Careless Whisper", de George Michael, "I Don't Know Know Why", de Norah Jones, e, claro, "Africa", de Toto, a música da Internet. Além de outras pérolas.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário