As pessoas gostam de comer fora. Segundo várias pesquisas, ir a restaurantes é uma das atividades sociais mais comuns em todo o mundo. Quase todo mundo gosta de visitar seu restaurante favorito de vez em quando.
Uma simples olhada nos restaurantes de todas as cidades o ajudará a perceber que a maioria deles está cheia de clientes, não apenas no fim de semana, mas também durante toda a semana. Na verdade, as pessoas adoram comer não apenas em restaurantes, mas também em mercados, barracas de comida e assim por diante.
Então, se você é um aficionado por comida ou um viciado em comida e gosta de explorar novos restaurantes, a lista a seguir dos 15 restaurantes mais exclusivos do mundo.
1. Next, EUA
De acordo com os principais chefs Grant Achatz e Nick Kokonas, o Next explora constantemente o mundo da culinária e muda seus menus para oferecer uma experiência gastronômica completamente nova a cada quatro meses. Na realidade, reservar uma mesa no Next em Chicago não é tão difícil. O que torna as coisas exclusivas é o menu em constante evolução, que cria pratos específicos extremamente difíceis de encontrar novamente se você visitar uma ou duas temporadas depois.
2. Casa de Chá Huashan, China
Na casa de chá do Huashan Temple, você é sempre bem-vindo, pois não é um restaurante super caro ou exclusivo. O fato é que você terá que fazer uma caminhada por uma montanha na província de Shaanxi, na China. O caminho, muitas vezes chamado de caminhada mais perigosa do mundo, inclui pouco mais do que escadarias e pontes de madeira em alguns pontos da jornada. Apesar de alguns caminhantes terem morrido, as pessoas continuam viajando ao templo. Se você chegar lá com segurança, provavelmente será a xícara de chá mais satisfatória que você já tomou.
3. Mugaritz, Espanha
Aberto apenas para dias específicos, do início de abril a dezembro, o restaurante atende apenas 50 clientes. Você também deve enviar uma solicitação de reserva. O restaurante enviará uma confirmação de reserva (se houver disponibilidade) ou oferecerá uma opção alternativa. Os chefs de lá alegam criar arte com seus pratos, razão pela qual eles estão abertos em poucos dias durante o ano.
4. Disfrutar, Espanha
Neste restautaurante, localizado na linda cidade de Barcelona, você deve esperar o inesperado, que é a principal razão pela qual é quase impossível conseguir uma mesa lá. As mesas estão disponíveis apenas para reservas com 180 dias de antecedência. O cardápio clássico custa cerca de US $ 177 e inclui invenções totalmente únicas, como gema de ovo crocante e salada líquida.
5. Schloss Schauenstein, Suíça
Este restaurante chique é criado dentro de um castelo do século XVIII nos Alpes suíços. Usando um conjunto de ingredientes focado, o chefe de cozinha Andreas Caminada fabrica uma série de seis pratos dignos de três estrelas Michelin por cerca de US $ 267.
O cardápio inclui iguarias como fígado de ganso com queijo de cabra e milho doce, ou truta com molho de estragão, beterraba e purê de ervilha. Apenas certifique-se de reservar uma mesa no Schloss Schauenstein de seis a nove meses antes da data que deseja jantar lá.
6. Naka, EUA
Este restaurante japonês, com sede em Los Angeles, aceita reservas todos os domingos. De acordo com os rumores, você provavelmente terá que esperar pelo menos três meses para provar o cardápio. O jantar dura normalmente até três horas e o moderno kaiseki (jantar tradicional japonês de vários pratos) custa US $ 275.
7. Le Meurice, França
Este restaurante de inspiração em Versalhes literalmente transborda riqueza e luxo, dos espelhos antigos e lustres de cristal ao menu da coleção de cinco pratos. Por cerca de US $ 445, é possível provar três especialidades servidas apenas neste restaurante, além de uma seleção de queijos e sobremesas.
8. Ultravioleta, China
O restaurante mais popular de Xangai atende a dez pessoas por noite. Os visitantes geralmente se reúnem em torno de uma mesa, onde 22 pratos são servidos ao lado de uma atmosfera multissensorial de música, vídeo, aromas e simulações. Essa experiência única e muito chinesa custa cerca de US $ 600.
9. José Andrés, EUA
Escondido em uma pequena sala privada ao lado do movimentado bar e paella grill do Jaleo, o é by José Andrés em Las Vegas oferece um menu de degustação exclusivo de pratos de vanguarda espanhóis. Acessado por uma porta de vidro a sala é dominada por uma barra de aço com capacidade para nove pessoas. A única maneira de jantar neste restaurante de nove lugares é entrar com um bilhete de ouro. Esses ingressos de ouro são vendidos com até três meses de antecedência.
10. Maison Pic, França
A chefe de cozinha deste restaurante, Anne-Sophie Pic, tem a distinção de ser uma das seis chefs do mundo a administrar uma cozinha com três estrelas Michelin. Seu delicioso e inventivo menu de nove pratos custará US $ 375, mas proporcionará uma experiência inesquecível. O único problema é que você pode ter que esperar quase um ano para fazer uma reserva.
11. Inis Meáin, Irlanda
O Inis Meáin Restaurant & Suites foi criado por Marie-Thérèse e Ruairí de Blacam em 2007, com o objetivo de permitir que os hóspedes experimentem sua ilha de beleza natural. A sua localização única é a chave do motivo pelo qual Inis Meáin está constantemente reservado. O restaurante foi projetado e construído de tal maneira que todos os detalhes são inspirados na ilha e em seu estilo de vida remoto. Quanto à comida? Os poucos visitantes sortudos que estiveram lá o descreveram como uma das melhores refeições que já tiveram.
12. Takazawa, Japão
Fazer uma reserva neste restaurante de sushi de dez lugares é uma questão de velocidade, pois as reservas ficam abertas apenas por alguns minutos no primeiro dia de cada mês. Além de ser rápido, você precisa estar disposto a gastar uma certa graninha para comer lá; o cardápio mais barato custa “apenas” US $ 370, excluindo as bebidas.
13. El Celler de Can Roca, Espanha
Fazer uma reserva e eventualmente provar os pratos deste restaurante de três estrelas Michelin pode ser descrito como uma missão impossível; bem, quase impossível. Se você for paciente e tiver sorte, poderá entrar em contato com eles no primeiro dia de cada mês, à meia-noite … a única data em que este restaurante recebe solicitações de reservas.
14. Mesa 1, México
Há apenas uma mesa no Mesa 1 no México e uma por noite. Localizado no exclusivo resort W Punta de Mita, você pode reservar sua mesa para de duas a 18 pessoas. Lembre-se de que, se tiver a sorte de reservar a mesa (você encontrará uma fila de espera super longa), precisará pagar US $ 300 por pessoa, além de uma taxa de reserva de US $ 200 para um menu de sete pratos.
15. Mesita de Almanza, Argentina
Comer neste restaurante de 18 lugares não é a coisa mais fácil de fazer, com certeza. Para começar, está localizado na ilha da Terra do Fogo na Argentina, a ponta mais ao sul da América do Sul. É incrivelmente difícil conseguir acesso à ilha, que é frequentemente chamada de fim do mundo. Além disso, o restaurante fica literalmente fechado a maior parte da semana e as chamadas telefônicas geralmente ficam sem resposta. Se você tiver a sorte de comer lá, no entanto, há rumores de que alguns dos melhores frutos do mar do planeta são servidos lá.
minilua.com
Sem comentários:
Enviar um comentário