Os fãs de música de todo o mundo conhecem o nome de Tina Turner, mas essa sensação pop nem sempre foi a estrela que é hoje. Tina Turner nasceu Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939, na pequena cidade de Nutbush, no Tennessee. Não nasceu em uma vida de luxo; seus pais eram arrendatários, de fato, eles se separaram quando ela era uma garota, e a futura super estrela e sua irmã foram criadas pela avó. Quando a avó morreu, ela se mudou para St. Louis, Missouri, para morar com a mãe.
|
Não demorou muito para Anna Mae descobrisse a próspera cena musical em St. Louis. Ela foi imediatamente atraída por muitos clubes de R&B, passando muito tempo no Club Manhattan local.
Foi lá que ela conheceu Ike Turner, cuja banda, os Kings of Rhythm, se apresentava recorrentemente no clube.
Em pouco tempo, Tina estava se apresentando com o grupo, e ela rapidamente se tornou a estrela do show.
Seu talento inato ajudou a tornar os Kings of Rhythm ainda mais bem-sucedidos, e o futuro Tina Turner viu um vislumbre da fama e fortuna por vir.
Um momento decisivo na carreira da cantora aconteceu em 1960, quando o artista que estava programado para gravar "A Fool in Love" com os Kings of Rhythm, não apareceu na sessão de gravação.
Tina Turner prontamente o substituiu e a gravação chegou a uma estação de rádio da cidade de Nova York. A canção foi lançada sob a autoria de Ike e Tina Turner, e se tornou um sucesso no circuito de R&B.
O sucesso desse primeiro single levou a mais trabalho, e logo os dois estavam em turnee como parte do Ike e Tina Turner Review.
Eles rapidamente se tornaram conhecidos por sua incrível presença no palco e shows ao vivo electrizantes, conquistando novos fãs em todos os lugares e atraindo a atenção de executivos da indústria da música.
Várias canções de sucesso foram seguidas por Ike e Tina Turner, incluindo clássicos como "It's Gonna Work Out", "Tra La La La La" e "Poor Fool".
Em 1962, Ike e Tina tornaram sua parceria profissional em pessoal e se casaram em uma viagem a Tijuana, México.
Em 1966, o sucesso de Ike e Tina Turner alcançou um novo nível. O álbum River Deep - Mountain High foi um enorme sucesso na Europa, e os dois fizeram turnees extensivas no continente.
Eles até abriram show para os Rolling Stones, ganhando um novo conjunto de fãs e a admiração dos fãs de rock ao redor do mundo.
O casamento de Ike e Tina Turner não foi tão bem-sucedido quanto sua carreira musical, de fato, ela comeu o pão que o diabo amassou, o casal se separou em 1976 e Ike ficou com toda a fortuna do casal.
Tina Turner embarcou em uma carreira solo, provando que seu sucesso foi resultado de seu próprio talento, mais do que seu ex-famoso marido.
No início dos anos 80, a carreira solo de Tina Turner decolou com seriedade. Ela havia gravado uma versão de sucesso de "Let Stay Stay Together", de Al Green, e lançou um ano depois, o seu hit Private Dancer.
Esse álbum venderia mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, tornando se um dos álbuns de maior sucesso já gravados.
O sucesso de Tina Turner continuou nos anos 80, 90 e além. Ela acumulou vários prémios Grammy e outros elogios da indústria enquanto sua carreira musical prosperava. Hoje, depois de completar 80 anos na semana passada, Tina Turner está semi-aposentada; no entanto, ela ainda faz aparições de tempos em tempos.
vídeo
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário