AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 4 de outubro de 2020

AUSTRÁLIA - A polícia de Victoria algema frequentadora de praia grávida enquanto as autoridades estaduais consideram estender as regras de bloqueio

 


A polícia de Victoria filmou algemando uma frequentadora de praia GRAVIDA enquanto as autoridades estaduais consideram estender as regras de bloqueio
A polícia de Victoria foi flagrada pela câmera prendendo à força uma mulher grávida por supostamente a violar a regra do raio de 5 km que está sendo severamente aplicada em todo o estado australiano.

Imagens da dramática prisão circularam online, mostrando um punhado de policiais armados algemando  uma mulher - descrita como grávida pela mídia local - na praia de Altona, na área de Melbourne. Um policial é visto tentando colocar uma máscara na detida enquanto seus colegas a algemam e dizem repetidamente aos outros banhistas que se afastem.

Pessoas filmando o incidente podiam ser ouvidas gritando: “O que ela fez? Por que você está prendendo ela? " À medida que as tensões aumentavam, os curiosos aglomeraram-se no esquadrão policial, gritando insultos aos policiais. 

Ainda assim, esse alvoroço público não impediu os policiais de tirar a mulher da areia. A polícia de Victoria afirmou que ela foi encontrada a mais de 5 km de sua casa, recusou-se a fornecer identificação aos policiais e foi supostamente agressiva com eles.

O incidente ocorreu após advertências das autoridades do estado de Victoria de que a polícia poderia isolar as praias ao redor de Melbourne se os residentes negligenciarem o distanciamento social. “Victoria Police tem poderes. Eles têm uma determinação de aço para garantir que as pessoas sigam as regras ”, alertou o primeiro-ministro Daniel Andrews.

Esses eventos aconteceram um mês depois que uma mulher de Ballarat, também uma mãe grávida, foi presa e acusada de “incitamento” a uma reunião anti-lockdown em Melbourne. O vídeo desse incidente foi amplamente divulgado nas redes sociais e provocou uma reação massiva do público.

Victoria, um dos estados mais populosos da Austrália, anunciou anteriormente um roteiro para reverter certas restrições de bloqueio em Melbourne. As autoridades encerraram o toque de recolher noturno, o que significa que os residentes podem sair a qualquer momento para comprar alimentos e itens essenciais, fazer exercícios ao ar livre, viajar para o trabalho permitido ou para assistir às aulas e para ver um médico.

As pessoas também podem viajar mais de 5 km de casa pelos motivos acima, exceto para fazer compras e fazer exercícios. A regra dos 5km permanece em vigor até pelo menos 19 de outubro e será revertida se a taxa média de infecção de Covid-19 em 14 dias em Victoria for inferior a cinco casos. 




www.rt.com


Sem comentários:

Enviar um comentário