AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 16 de julho de 2020

VÍDEOS - Banda a capella interpreta um tema já clássico do country de forma magistral

O problema das bandas a capella é que geralmente o baixo é o melhor cantor do grupo e, se ele for cantar a melodia ao vivo, fica sem a base do baixão. É o que podemos atestar pelo vídeo que ilustra este post, onde o grupo Home Free interpreta o já clássico tema country romântico "Your Man", do cantor Josh Turner. O frontman, Austin, o ruivo, é um cantor diferenciado, mas ele é soprano. Já Tim Foust, o cabeludo, tem alcance de soprano alto e tenor profundo, o que faz dele na verdade o cantor principal.

Note que na linha do tempo 1:25 ele faz o baixo por alguns segundos e em 1:40 "solta a franga", que leva dentro. emoticom O garve profundo no fim é simplesmente apoteótico.

vídeo
Em 2014, o grupo convidou outro virtuoso da voz, Avi Kaplan, do grupo Pentaonix, para cantar "Ring of Fire" e este vídeo tem hoje quase 40 milhões de visualizações no Youtube. Ainda que este clipe teve o áudio pré gravado, Avi e Tim poderiam se revezar no vocal principal e no baixo. Sem dúvida é uma das apresentações mais icónicas do género a capella.

vídeo
Por conseguinte, o Pentatonix, que sempre estava nos tops dos vídeos virais no Youtube -só "Hallelujah" tem mais de meio bilião de views- desde a saída de Avi Kaplan, que foi seguir carreira solo, praticamente caiu no ostracismo. É que um bom baixo é imprescindível para qualquer género de música, mas no a capella, é o coração.


www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário