AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 25 de julho de 2020

ACHO ESTA NOTÍCIA INTERESSANTE ! OXALÁ QUE TENHA ALGO DE VERDADEIRO - Chegou ao mercado português uma máscara reutilizável inovadora a nível mundial


É a primeira máscara têxtil testada contra o SARS-CoV-2 pelo Instituto de Medicina Molecular.
Há um novo projeto de cooperação entre várias entidades que permitiu desenvolver uma máscara têxtil antimicrobiana inovadora, desenhada e fabricada em Portugal.
Desenvolvidas pela Sonae Fashion, através da sua marca de vestuário MO, em parceria com a comunidade científica e industrial, nomeadamente com a fabricante Adalberto, o centro tecnológico CITEVE, o Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa e a Universidade do Minho, as máscaras MOxAd-Tech apresentam características antimicrobianas com eficácia comprovada contra vírus e bactérias, estando a sua tecnologia acreditada a nível internacional.
O princípio ativo já foi testado com sucesso pelo Institut Pasteur de Lille, em França, nomeadamente contra o vírus H1N1 e vírus Corona-type, bem como contra rotavírus. Após alguns testes específicos efetuados no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, em Portugal, esta produto foi certificado como máscara social de nível 2 profissional pelo CITEVE, com capacidade de retenção de partículas (=95%) e respirabilidade para 10 lavagens.
Em França, esta máscara foi certificada pela DGE pela capacidade de retenção de partículas (+95%) e respirabilidade para 50 lavagens.
Desenvolvidas em têxtil técnico com várias camadas distintas, as máscaras são impermeáveis e confortáveis, facilitando a sua utilização. Outra das grandes vantagens é o facto de ser reutilizável, permitindo proteger as pessoas, mas também o ambiente, uma vez que evita a criação de lixo e de focos de contaminação.
As máscaras apresentam uma elevada resistência à lavagem, mantendo um nível de eliminação microbiana de perto de 100%, mesmo depois de 50 lavagens domésticas a 30ºC. Podem ainda usá-las durante quatro horas seguidas sem degradação da capacidade de retenção de partículas nem da respirabilidade.
Estas máscaras reutilizáveis e inovadoras a nível mundial estão já disponíveis na loja online da MO por apenas 10€, valor que inclui a entrega gratuita em casa dos clientes. Estão também à venda nas lojas físicas de outras insígnias da Sonae, nomeadamente na Well’s e no Continente.
FONTE:MO

Sem comentários:

Enviar um comentário