AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Novo Edifício de Serviços de Saúde de Loulé está adjudicado

 regiao-sul.pt 


A obra do novo edifício de saúde ronda os 5 milhões de euros.

Um dos principais projetos para o Algarve ao nível do reforço da rede de equipamentos do Serviço Nacional de Saúde foi adjudicado esta quarta-feira, pelo valor de 4.679.999,99€.

Trata-se do novo Edifício de Serviços de Saúde de Loulé, que pretende ser uma resposta às necessidades dos cuidados prestados na zona central da região, servindo um território onde a densidade populacional é elevada.

No terreno cedido pelo Município, junto ao Centro de Saúde de Loulé, irão arrancar em breve os trabalhos de construção desta unidade, que terão um prazo de execução de dois anos e meio. Um único espaço onde ficarão concentradas quatro valências: o Agrupamento de Centros de Saúde Central – ACES Central, Unidade de Saúde Familiar (USF) – Lauroé e Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) - Gentes de Loulé, bem como o Centro de Saúde Universitário.

Estas instalações, amplas e modernas, irão não só melhorar substancialmente os serviços prestados aos utentes e as condições em que muitos profissionais de saúde exercem a sua atividade, como também garantir as condições adequadas ao ensino pré-graduado da medicina e enfermagem da Universidade de Algarve, investigação e formação pós-graduada em saúde dos profissionais da ARS Algarve.

Esta é uma iniciativa em que as administrações local e central são parceiras. O Município de Loulé comparticipa a obra em 65%, enquanto que a ARS ficará com 35% dos encargos financeiros.

O processo seguirá agora para visto do Tribunal de Contas, após o que as obras de construção poderão iniciar-se.

Recorde-se que, no concelho de Loulé, para além desta unidade, estão em curso mais projetos no âmbito da construção e requalificação dos equipamentos de saúde, nomeadamente em Quarteira e em Almancil.

Sem comentários:

Enviar um comentário