David Leventi fotografa o interior das casas de ópera mundialmente famosas, capturando o projeto ornamentado da arquitetura encontrada em seu interior. Usando câmeras Arca-Swiss de grande formato, Leventi registra cada casa de ópera a partir da perspectiva de observação de um cantor de ópera, fotografando o espaço desde o centro do palco. Ele não é apenas esteticamente inspirado pelas casas que fotografa, mas também tem uma ligação familiar com suas estruturas. |
Leventi é filho de dois arquitetos, e o projeto foi iniciado em memória de seu avô Anton Gutman, um cantor de ópera que teve aulas após a Segunda Guerra Mundial com um famoso tenor de ópera dinamarquesa.
O processo fotográfico de Leventi imita com a luz o que um artista faria com a sua voz, as ondas de luz ressaltam cada elemento arquitetônico trazendo o vasto espaço para a imagem detalhada. Cada fotografia capta uma visão impossível a olho nu de cada teatro mundialmente famoso. Leventi não apenas captura a profundidade do espaço, mas também a história extensa viva dentro de cada palco.
Romanian Athenaeum, em Bucareste, Romênia
La Fenice, em Veneza, Itália
Palais Garnier de Paris, França
Palais Garnier de Paris, França
Metropolitan Opera, em Nova Iorque
Teatro di Villa Aldrovandi Mazzacorati, em Bologna, Itália
Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, Rússia
Teatro di San Carlo, em Nápoles, Itália
Palau de les Arts Reina Sofía, em Valencia, Espanha
Amargosa Opera Hhouse, Califórnia
Opera Royal Sueca, em estocolmo, Suécia
Fonte: David LeventiColossa
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário