Construído em 1884 e movido a vapor, este De Dion-Bouton et Trepardoux, melhor conhecido com La Marquise rompeu todos os recordes não só por ser um dos automóveis mais velhos do mundo, senão porque ainda funciona como no primeiro dia. Certamente, já não o faz como antes. Como podemos apreciar no vídeo, ligar o motor do mesmo era todo um trabalho, um processo que requeria mais de meia hora até que a caldeira armazenasse suficiente vapor para fazer com que o veículo se movesse. |
O carro que voces vão ver no vídeo foi leiloado em 2011 pela RM Auctions, na Pensilvânia, por absurdos 4,6 milhões de dólares para um comprador que não quis revelar sua identidade.
Enquanto La Marquise percorria as ruas de Paris merecendo todas os olhares, na Alemanha um engenheiro chamado Karl Benz se encontrava arduamente trabalhando em algo revolucionário, um motor a combustão interna o suficientemente pequeno para funcionar em um veículo de dimensões similares às de uma carruagem.
Benz já tinha patenteado um motor em 1878, mas a versão de 1885 era algo completamente diferente e verdadeiramente revolucionária. Um ano mais tarde, em 1886, construiria em Mannheim a primeiro versão de seu mítico Motorwagen. Um exemplar desta versão também sobreviveu em perfeito funcionamento até o dia de hoje.
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