A única fonte de água para as pessoas que vivem longe da costa vem sob a forma de rios sazonais que se formam nos vales chamados uádis (leito seco do rio no qual as águas correm apenas na estação das chuvas). Devido a isso, muitos agrupamentos constroem aldeias, como Haid Al-Jazil bem acima do vale, a fim de aproveitar o máximo estas fontes de água temporárias. |
A paisagem em redor destas áreas são muitas vezes composta por vastos desertos, e isso significa que os recursos são limitados.
Devido a isso, a construção de casas requer um pouco de criatividade, mas como você pode ver, eles conseguem aproveitar ao máximo o pouco que têm para fazer tudo funcionar.
Os prédios são erigidos com tijolos de barro e com pisos de madeira que separam um andar do outro, mas enquanto os edifícios feitos de terra são frequentemente associados com cabanas primitivas, as estruturas destes locais são tão inovadoras quanto sofisticadas.
Elas também são incrivelmente versáteis, porque devem suportar tanto as estações secam que verdadeiramente cozinham o barro, como as estações chuvosas que ameaçam levar todo o trabalho morro abaixo.
Ah, e como se isso tudo já não fosse o bastante difícil, esta cidade em particular está também localizada em uma enorme parede de pedra que fica cerca de 150 metros acima do vale.
Sem comentários:
Enviar um comentário