AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Facebook fecha grupo pró-Trump devido a conteúdo falso e violento

 


    "Consistente com os passos que estamos tomando durante este período de estresse elevado, eliminamos o Grupo Pare o Roubo", observou Facebbok.A rede social agiu contra as informações falsas e o apelo à violência propagado pelo grupo Pare o Roubo.


    Um grupo da rede social Facebook seguidor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que contava com mais de 365 mil membros, foi fechado pela empresa por conta do conteúdo falso e violento apresentado por aquele relato.

    A empresa norte-americana liderada por Mark Zuckerberg agiu contra as falsas informações e violentas retóricas difundidas pelo grupo Stop the Steal (Pare o roubo, por sua tradução em espanhol), por meio da popular rede social.

    Assim, o Facebook anunciou nesta quinta-feira que decidiu retirar do seu espaço virtual o grupo de apoio ao presidente republicano, que atualmente participa do processo eleitoral nos Estados Unidos (EUA), que ainda não divulgou resultado final, mas que Trump acusa de fraudulento.

    “De acordo com as medidas excepcionais que estamos tomando durante este período de grande tensão, eliminamos o Grupo 'Stop the Steal', que estava criando eventos do mundo real ... organizados em torno da deslegitimação do processo eleitoral”, assina Facebook em sua declaração. 

    A medida da rede social gerou aborrecimento entre os afetos do líder republicano dos Estados Unidos, que acusa a empresa de Zuckerberg de ter se posicionado contra o movimento pró-Trump.

    A descrição do grupo Stop the Steal afirmou que “os democratas estão conspirando para privar de direitos e anular os votos republicanos. Cabe a nós, o povo americano, lutar e acabar com isso. "

    Por sua vez, o Facebook, como outras redes, tem se pautado por diretrizes estabelecidas antes das eleições, entre as quais se propõe a evitar a desinformação hiperpartidária em sua rede social.

    Por esse motivo, diante da disseminação de alegações infundadas e desacreditadas sobre a integridade das eleições nos EUA pelo presidente Trump e seus seguidores, abaixo o rótulo #StopTheSteal, bem como a convocação de protestos em um clima de tensão sócio-política Em todo o país, o Facebook decidiu encerrar o grupo que alegava ter sido criado pela conservadora organização sem fins lucrativos Women for America First.



    www.telesurtv.net

    Sem comentários:

    Enviar um comentário