AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

FARO VAI TER NOVO COMBOIO TURÍSTICO


Faro vai ter novo comboio turístico




Município adjudicou contrato de concessão com operador por quatro anos. Percurso vai incluir novas paragens e pontos turísticos e permite que utilizadores entrem e saiam do comboio em vários locais, ficando assim a conhecer melhor a cidade

28 de fevereiro 2020


O Município de Faro vai ter, a partir do início de abril, um novo sistema de transporte público de interesse turístico em comboio rodoviário a operar na cidade.
A implementação deste novo sistema de comboio turístico resulta de um contrato de concessão adjudicado pelo Município no dia 19 de fevereiro ao operador Delgaturis – Empreendimentos Turísticos, Lda, por um período de 4 anos, após concurso público aprovado por deliberação da Câmara Municipal de Faro a 1 de julho de 2019.
O sistema de transporte turístico concessionado vai ser formado por um comboio novo - composto por um trator e cerca de três reboques destinados ao transporte de passageiros - que vai percorrer um novo traçado alargado com novos pontos de paragem e de interesse turístico definidos pelo Município.
O trajeto percorrido pelo novo comboio turístico vai continuar a sair da Praça D. Francisco Gomes, tendo passagem em vários dos pontos de interesse da cidade e novas paragens no Jardim da Alameda, Ermida de Santo António do Alto, Mercado Municipal e Igreja do Carmo.
Este serviço passa também a ter duas modalidades possíveis, ao contrário do que acontecia, em que o comboio turístico contava com um percurso único com duração de cerca de 45 minutos.
Assim, o utilizador poderá optar por um bilhete de uma utilização única, completa ou parcial, pelo valor de 4 euros, ou por um bilhete diário no valor de 6 euros, em que, com um mesmo título, os turistas podem fazer, ao longo do dia, várias viagens e paragens. Ambas as tipologias têm uma redução de 50% no preço para crianças de 4 a 10 anos e é grátis para crianças até aos 3 anos.

A nova modalidade de bilhete diário permite assim que, ao longo do dia, os turistas possam fazer as paragens que entenderem nos pontos turísticos ao longo do percurso e prosseguir viagem às horas determinadas nos vários pontos de paragem, podendo assim explorar e ficar a conhecer melhor a cidade.
Este transporte vai realizar-se todos os dias do ano, mas com adaptações sazonais: de 1 de abril a 31 de outubro, funcionará entre as 10h00 e as 21h00, enquanto de 1 de novembro a 31 de março o horário será das 10h00 e as 17h00.
Durante o circuito, este serviço também vai disponibilizar informação turística em vários formatos, nomeadamente através um mapa em papel mas também de um áudio guia com auscultadores e possibilidade de escolha entre cinco idiomas disponíveis (incluindo português e inglês, línguas obrigatórias).
O Município de Faro entende que este contrato “é mais um passo para a cada vez mais reconhecida afirmação de Faro enquanto destino turístico ao longo de todo o ano”.


www.cm-faro.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário