O tráfego foi paralisado em Valência, Espanha, quando milhares de agricultores desceram à capital regional para protestar contra a inação do governo.
Agricultores descontentes bloquearam a entrada e saem para a rodovia principal em Lucena, perto de Málaga, no sul, bloqueando uma seção inteira medindo aproximadamente 22 km (13,7 milhas).
VÍDEO
VÍDEO
Os agricultores pediram desculpas a todos os envolvidos nos protestos e distribuíram laranjas para ajudar a aliviar as tensões.
Por toda a zona rural valenciana, trabalhadores agrícolas protestam contra a inação do governo; eles afirmam que pretendem garantir o futuro da indústria agrícola espanhola e oferecer melhores preços para os produtos locais.
Milhares de agricultores, pecuaristas e apicultores chegaram em ônibus das três províncias acompanhados por cerca de 500 tratores. O governo valenciano pediu aos motoristas para não dirigirem para o centro da cidade e evitarem as rodovias antes dos protestos.
Comienza a concentrarse la gente en #Valencia para participar en la #manifestación por unos precios dignos. Numerosa representación de #cooperativas venidas de toda la Comunitat
Protestos semelhantes foram realizados em toda a Europa, uma vez que os agricultores criticam uma indiferença percebida em relação à sua situação pelos governos locais e da UE.
www.rt.com
www.rt.com
Sem comentários:
Enviar um comentário