Que o dinheiro chama de dinheiro nunca foi mais verdadeiro do que agora. Se já tivesse sido previsto que, após uma breve queda derivada do início confinamentos, 2020 seria o ano dos super ricos, agora sabemos como foi isso neste gráfico espetacular. Para os 10 maiores bilionários do mundo no início de janeiro de 2021, sua riqueza aumentou US $ 540 bilhões, 27% em relação ao ano passado. A lista é dominada quase exclusivamente por proprietários de empresas de tecnologia. |
Se nos concentrarmos apenas nos lucros que esses empresários das big tech tiveram, estamos falando de um aumento anual de 44% em sua riqueza.
Houve perdedores entre os ricos? Alguns como Warren Buffett, dono de um quarto da Apple, um décimo do Bank of America e muitos mais, perdeu 2,7% de sua receita. Carlos Slim, dono da maior operadora de telefonia móvel da América Latina, entre muitos outros investimentos, também caiu.
VÍDEO
Outro acontecimento curioso: Jack Ma, presidente do Alibaba, que tinha tudo para ser um membro muito rico do clube, mas após ser cancelado pelo governo chinês depois que o empresário criticou o país o deixou em apuros.
Em vez disso, os chineses subiram ao pódio com Zhon Shanshan, dono da maior empresa de bebidas da China e a gigante farmacêutica chinesa Wantai, um nome virtualmente desconhecido há um ano que multiplicou sua fortuna quase 11 vezes em 2020.
É curioso também ver o inexorável aumento da fortuna de Elon Musk a partir de junho de 2020 devido a valorização da Tesla. Sua fortuna saltou de 28 bilhões para 190.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário