Depois de um ano muito agitado, em que quase não tive tempo para fazer coisas divertidas, decidi reservar tempo para um dos meus hobbies preferidos, viajar.
Primeira paragem: Lisboa. Vou contar tudo sobre o que fazer em Lisboa, a encantadora capital de Portugal.
Coisas para fazer em Lisboa
Lisboa está na minha lista de viagens à cidade há muito tempo. Então, quando vi uma oferta, fiz a reserva imediatamente. Procurou-se imediatamente, via HomeAway , um bom apartamento, num sábado de manhã partimos muito cedo para Lisboa. Do aeroporto é fácil chegar à cidade de metro, onde descemos às 11 e meia no Rossio em plena Baixa - Baixa. Como estávamos uma hora adiantados para o nosso apartamento, caminhamos primeiro pela praça com a estátua da Praça Dom Pedro, com um lindo sol quente na cabeça.
Nos finsde semana há um mercado muito giro com muitos produtos caseiros. Havia também uma senhora com bolos caseiros. Pareciam tão bons que pegamos um pedaço.
Era Toucinho do Céu. Este é um bolo feito em banho-maria. Muito doce mas muito saboroso. A senhora deu-nos a sua receita.
Corra, corra, corra
Quando estou em uma viagem pela cidade, eu pego o mínimo possível de metro ou autocarro mas sempre ando de tudo. O nosso apartamento estava realmente no topo da monte. Felizmente, os transportes públicos em Lisboa são bem organizados e um autocarro ia até ao nosso apartamento que ficava mesmo ao lado do famoso Castelo de São Jorge, no bairro mais antigo da cidade de Alfama.
Para além da bonita vista sobre o bairro de Alfama, a Baixa e o rio Tejo, é também um ponto de partida ideal para explorar a cidade. Não apenas porque você caminha principalmente ladeira abaixo, mas também percorre as lindas ruas estreitas e antigas, cheias de bons restaurantes. Este é também o bairro, juntamente com o Bairro Alto, onde à noite na maioria dos restaurantes se canta ao vivo o famoso Fado. É realmente bom ter um um jantar aqui.
Rio Tejo
Depois de uma descida chega-se ao rio Tejo. A parte mais agradável para caminhar no cais do Tejo é a partir da Praça da Prada do Comércio em direcção a Belém. Do Rossio pode caminhar por uma rua comercial (com lojas de marcas de moda conhecidas) a bela praça, que está rodeada por edifícios imponentes.
Nesta praça existe um barco no cais do Tejo, que transformaram num bar com uma esplanada muito bonita. Um bom ponto para tomar uma bebida fresca ou um delicioso copo de vinho do Porto ao sol e para se recuperar dos muitos passeios.
Há muito o que ver durante uma caminhada no cais. Existem muitos artistas de rua em Lisboa que fazem obras de arte ou música onde actuam.Também pode ver os muitos murais que você encontra por toda a cidade. No cais ao longo do Tejo, muitos performers / artistas de rua estão sempre a actuar ou a expor as suas obras de arte.
Fizemos uma caminhada no último dia, mas como há tanto para ver, infelizmente não tivemos tempo de caminhar até Belém.
Mercado Feira de Ladra
Às terças-feiras, há sempre a Feira de Ladra, no Campo de Santa Clara, distrito de Alfama. Esse mercado é uma espécie de mercado de pulgas. Muito bom andar por aqui. Depois disso, pegamos o conhecido eléctrico 28. Isso o levará por toda a cidade. Principalmente porque as ruas às vezes são tão estreitas que dá a sensação de que o eléctrico mal consegue passar. Verdadeiramente uma experiência! Fique de olho na sua bolsa durante o passeio porque, infelizmente em todas as cidades turísticas, também há batedores de carteira por aqui.
Além disso, a comida em Lisboa é deliciosa. Especialmente se você gosta de peixe. Pessoalmente, adoro sardinhas que são servidas muito frescas. Deliciosas com um vinho branco fresco. Lisboa é também o local certo para uma boa taça de vinho do Porto. . Há lojas que só vendem garrafas de Vinho do Porto, já vi garrafas de Porto no valor de mais de 800 €, - Muito especial.
Bebemos também uma bela sangria branca, numa esplanada ao sol. Então você realmente acha que não existe nada melhor do que isso.
Eu mesmo devo voltar a visitar o bairro de Belém, porque parece valer muito a pena. Portanto, com certeza vou visitar esta cidade especial novamente. Tem alguma dica adicional interessante sobre o que fazer em Lisboa?
Quando cheguei em casa é claro que experimentei a receita daquele bolo delicioso. O bolo não me pareceu tão bom quanto o do mercado, mas estava muito gostoso. Faça uma boa refeição e divirta-se em Lisboa 😉
Toucinho do Céu
Ingredientes:
- 15 gemas de ovo
- 200 gr. amêndoas (moídas)
- 500 gr. açúcar
- 2,5 dl de água
- 40 gr. coco ralado
- 3 colheres de sopa de raspas de limão
Moa as amêndoas no processador de alimentos. Misture as 15 gemas com as amêndoas moídas.
Coloque 2,5 dl de água em uma panela. Adicione o açúcar e aqueça lentamente. Quando o açúcar se dissolver e se formarem bolas / bolhas, retire a panela do fogo. Aos poucos, adicione a mistura de açúcar às gemas com amêndoas. Mexa bem e com firmeza e deixe a mistura esfriar.
O toucinho do Céu costuma ser servido em formas redondas, mas também pode ser servido em forma de bolo. Como o bolo é feito em banho-maria, a assadeira deve ser à prova d'água.
Unte bem a forma e despeje a mistura na assadeira.
Depois, você pode fritar o au-banho-maria em uma frigideira. Em seguida, leve a água da panela para ferver e coloque a forma de bolo na água fervente. Tampe a panela e deixe a água ferver suavemente. Deixe ferver por pelo menos 50-60 minutos.
Eu também usei pequenas formas redondas para assar. Assei em um recipiente com água fervente no forno. Isso é mais rápido devido às formas menores. Em seguida, asse no forno a 180 graus por cerca de 20-25 minutos.
Se preferir usar uma forma redonda de mola, pegue 1 com um diâmetro de aproximadamente 22 cm. Em seguida, leve ao forno por 30-40 minutos a 180 ° graus.
www.myhappykitchen.nl
Sem comentários:
Enviar um comentário