AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

OLHÃO: PRESIDENTE ANEDOTA SOBRE O COVID

 


 



  Que os nossos leitores pensem que pretendo chamar anedota ao presidente; o coitado nem merce isso e seria mesmo um ataque às anedotas que essa alguma têm piada e o discurso dele nenhuma.
Bem isto a propósito das mais recentes declarações e que pode ser lida em https://www.facebook.com/cmolhao/posts/3743370615715101 ou em https://postal.pt/saude/2021-01-06-Dez-concelhos-do-Algarve-em-risco-de-se-juntarem-a-lista-confinamento-parcial?utm_source=dlvr.it&utm_medium=share&utm_campaign=facebook&fbclid=IwAR0lfIfAzndMgpxt92qjWl24QWPXZNztr5QZPd2xSpjIcIbqDPzGo7gLoKY sobre os resultados da pandemia no concelho, algo que vem sistematicamente escondendo. Logo ele que lidera a protecção civil na região e sabe melhor que ninguem a evolução dos numeros concelho a concelho. Mas vale a pena ler o artigo do postal para não dizerem que somos só nós a queixar-se da falta de transparência sobre os numeros.

A imagem que agora reproduzimos foi retirada do texto do jornal on line Algarve Primeiro e que pode ser lido em 
Depois de lidas as diversas noticias sobre o assunto, verifica-se que no dia 27 de Dezembro, a situação de infectados com o virus, no concelho, estava controlado, pelo que o aumento de infectados é posterior àquela data.
Bem pode o presidente, sem anedota, dizer que é preciso cumprir com as regras de distanciamento, e de higiene, mas é curto, muito curto para quem a obrigação de tomar decisões, como o distanciamento nos estabelecimentos de café e restauração e respectivas esplanadas, estabelecendo a devida capacidade de cada.
A imagem acima foi tirada no Domingo de manhã, antes do periodo de confinamento decretado pelo governo, competindo à câmara, na pessoa do presidente, mandar a policia municipal verificar do cumprimento das regras de distanciamento, que como se vê não  foram cumpridas.
Isto no Domingo, porque no sabado, as toldas e o mercado de rua acabou ás onze horas e eram obrigados a utilizar mascara e manter a distancia. 
Ou seja, para a actividade tradicional dos Mercados, impõem-se regras, regras que depois não se fazem aplicar da mesma forma às esplanadas que estão no terrado, como os produtores que nele vendem. Lindo trabalho! Premiados os "bons" espezinhados os "maus".
Convem dizer também que as regras de distanciamento são para serem cumpridas nos estabelecimentos frequentados pelos mouros, os que não estão nos planos turisticos da Avenida 5 de Outubro enquanto nesta ultima artéria ficam os olhanenses de fora, os eleitos do presidente!
Como é que a anedota ainda disserta sobre a pandemia quando ele é um dos responsaveis pela actual situação? Não faria melhor figura se continuasse calado? Se até aqui escondeu os numeros, continuava a esconder e calava-se porque para contar anedotas como ele não era preciso mais!


olhaolivre.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário