Ao sindicato chegaram denúncias do «secretismo», por parte da gestão dos Correios, em torno de casos de infecção pelo novo coronavírus em diversos locais de trabalho.
«Nalguns casos chegou-se ao ponto de repreenderem os(as) trabalhadores(as), que, sabendo-o, deram conhecimento aos restantes colegas, como se tivessem cometido um crime», alerta o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT/CGTP-IN), através de um comunicado.
A estrutura sindical adianta que, «ao que parece», a confidencialidade é o motivo invocado pela gestão dos CTT para a «sonegação» de informação. Frisa, no entanto, que, caso se verifiquem situações de trabalhadores suspeitos de terem contraído a Covid-19, a gestão «tem de accionar o plano de emergência, adoptar medidas que minimizem riscos e contactar as autoridades de saúde».
Simultaneamente, afirma que, nos locais em que se verifiquem situações de infecção, os restantes trabalhadores têm direito a ser informados e a contactar a Linha Saúde 24, respeitando as orientações emanadas. «Estes são direitos cujo exercício não pode ser impedido», insiste o SNTCT.
Sem comentários:
Enviar um comentário