“O trabalho de Alexa Meade pode parecer algo que você veria pendurado na parede de uma galeria de arte, mas Meade não é como qualquer outro artista. O trabalho da artista é diferente, pois ela literalmente pinta seres humanos, transformando-os em retratos vivos que respiram. Alexa cria a ilusão de um mundo onde 2D e 3D se tornaram um. ”
- Business Insider
Conheça Alexa Meade
A arte de Alexa foi exibida na Smithsonian National Portrait Gallery, na Miami Art Basel, no Coachella e no Cannes Lions. Alexa pintou a estrela pop Ariana Grande para seu icônico videoclipe “God is a Woman”. Ela lecionou no TED, Apple, Stanford e Princeton. Ela foi homenageada com o "Prêmio de Inovação Disruptiva" do Tribeca Film Festival e foi Artista Residente no Google e no Perimeter Institute for Theoretical Physics.
Colaboração Ariana Grande
Vídeo musical For the God is a Woman , Alexa Meade pintou o corpo de Ariana Grande em uma poça de tinta, inspirada na série Alexa // Sheila milk. O vídeo tem quase 300 milhões de visualizações no Youtube.
“Algumas das imagens mais lindas do vídeo God Is a Woman de Ariana Grande existem em cenas em que a estrela pop flutua em uma piscina rodopiante de tinta rosa, azul e roxa, vestindo apenas algumas pinceladas das mesmas cores de tinta.”
- Allure
Cor da realidade
O curta aclamado pela crítica Color of Reality reúne o estilo de pintura de Alexa Meade com a arte do movimento de Jon Boogz e Lil Buck para fazer uma declaração impactante sobre as tensões raciais na América.
Color Of Reality foi exibido no Lincoln Center, homenageado com o "Art as Impact Award" da CNN e incluído na "Freedom Awards Ceremony" do National Civil Rights Museum.
“Inundado com pinceladas coloridas, pense nisso como um van Gogh - isto é, se uma de suas pinturas fosse trazida à vida como um protesto performativo. . . Misturar pintura e dança para comentar a justiça e a arte. . . Exuberantemente hipnótico ”
- The New York Times
Em 2009, ao terminar sua graduação em ciências políticas, Alexa Meade teve uma ideia para um projeto de arte: como seria se ela colocasse tinta preta em cima das sombras? Essa pergunta a levou a uma toca de coelho de experimentos com pinturas, pessoas e objetos que a levaram a desenvolver uma ilusão de ótica para transformar espaços tridimensionais no que pareciam ser pinturas bidimensionais. Desde então, isso a levou a alguns lugares muito inesperados.
Sem comentários:
Enviar um comentário