QUEM GOSTA DE VIGARISTAS?
Começo já pelo fim, concluindo para os mais apressados que, quem gosta de vigaristas, são outros vigaristas - e porquê?
Estamos no meio deles como nunca, e aviso que vou passar a usar a minha página para os denunciar ( os grandes e os pequenos) bem como às suas estratégias bem clássicas, e repetitivas! A pandemia veio colocá-los ( ainda mais visíveis) à tona desta dura realidade... é só olhar de olhos bem abertos, e ver ... (embora com bastante repulsa, o que se anda mesmo a passar).
CASO 1 : A Extrema-direita é vigarista!
1. É convicção da extrema-direita que a melhor defesa é o ataque a um estratégico e falso inimigo "fabricado para essa encenação": ex. corrupção; pedofilia; violência; pobreza; etnias; antirracismo; extrema esquerda; refugiados) geralmente, através de valores da falsa moral, do chico espertismo e do fundamentalismo religioso, que em Portugal tantos frutos podres dão ... ).
2. A metodologia usada, é composta por um elenco de vigarice montada através de um esquema básico de influência colectiva (linguagem populista inflamada, à laia de insultos ao árbitro, e falsa colocação de questões ex: " Portugal não é racista" , "queixas de cobardia institucional", " gritos de vergonhaaaa, vergonhaaa, e vivas acusações de falta de decência" como se o vigarista o fosse ... decente... ).
3 . O vigarista faz-se amigo e zelador da/s vitima/s, exaltando o seu amor próprio (afagando-lhe o ego) através de um discurso aparentemente moralista, e no uso de supostos bons costumes. Bons costumes que se tornem numa vantagem pessoal e estatutária para a vitima, dando-lhe a ideia de protecção baseada em sentimento de pertença e de "orgulho" de grupo social escolhido/ ou de elite.
4. O vigarista, ganhando a confiança da vitima ( quando já de eleições ganhas e votos na mão) vigariza vil e despudoradamente ( ex: Steve Bannon ... os Bolsonaros desta vida e ... e ... tantos e tantos outros ). De orgulho ferido, a vitima tem vergonha de assumir o erro de confiança mal gerida, e mal parada.
5. O vigarista direitista / neo nazi/ populista, entra em fuga estratégica, geralmente "de pança bem cheia" e bem gerida por outros vigaristas, e abandona a vitima " à sua sorte nenhuma" desprezando-a totalmente. Importante: não esquecer , que todos os vigaristas políticos acreditam que o eleitorado é bastante estupido, e que o conseguem facilmente manipular, daí a linguagem que usam ( sem aprofundamento ou esclarecimento - sem contraditório em sede própria, sem honestidade, visto que enganar é o seu propósito ...) manifestando ainda a sua "crispada e falsa indignação" por problemas estruturais, causados pela própria extrema direita vigarista ( ex: pobreza, desemprego, corrupção, falta de oportunidades profissionais, de acesso à educação, à saúde, sem cultura social, e política crítica, condignas, sem arte .... e toda esta mistura resultando em, ainda maior violência social, que é também uma das suas bandeiras populistas) .
6. A semente habitualmente deixada nos seus seguidores/ eleitorado depois de enganado, é a cada vez maior revolta, e a indignação, caladas e frustradas, e por fim o ódio gerado pelo abandono e pela fraude generalizada com a evidente auto confirmação da "estupidez" do vigarizado, e a sua perda total de esperança no futuro!
Gostam disto? Querem que se continue a repetir? Andam a dormir? São mesmo ignorantes? Ou também são vigaristas?
Eu não! Vigaristas deste mundo, vejo-vos claramente! Denuncio-vos prontamente, eu "e a divina providencia em que acredito".
* O UNIVERSO PREPARA-SE PARA O EQUILIBRIO.
** QUANDO NÂO É A BEM É A MAL!
*** QUE A JUSTIÇA LHE SEJA FEITA!
** QUANDO NÂO É A BEM É A MAL!
*** QUE A JUSTIÇA LHE SEJA FEITA!
cp
Foto: eu , impaciente à espera de apanhar os vígaros ... !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário