AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 20 de março de 2021

Dois idosos desaparecidos em São Brás de Alportel. Um deles foi hoje encontrado morto

 

FacebookWhatsappTwitterLinkedinMail

Uma idosa de 93 anos encontra-se desaparecida desde quinta-feira, em São Brás de Alportel, segundo informou a autarquia local.

Através da publicação de um aviso urgente emitido pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, é referido que "encontra-se desaparecida (...) uma nossa conterrânea, de 93 anos, de nome Adelina Viegas, residente no sítio da Cova da Muda, que apresenta demência".

Um outro desaparecimento deu-se, no dia seguinte, igualmente no concelho, mas infelizmente foi encontrado esta manhã já sem vida.

Em nota de pesar, a autarquia informou esta manhã que "é com profundo pesar que vimos informar que o senhor Gabriel Viegas Lopes Guerreiro já foi encontrado, infelizmente falecido".

O Município de São Brás de Alportel agradeceu "a ajuda e colaboração de todos e endereçamos as mais profundas condolências a todos os familiares".

Na sexta-feira à noite, a autarquia dava conta desde segundo desaparecimento: "infelizmente, temos a informar que também se encontra desaparecido, desde as 14:00 de hoje [sexta-feira], o nosso conterrâneo Gabriel Viegas Lopes Guerreiro, de 72 anos, residente em Mesquita.

Quanto ao primeiro desaparecimento de Adelina Viegas, a autarquia informou que, apesar de "incansáveis esforços, ainda não foi possível localizar a nossa conterrânea Adelina Viegas, de 93 anos, residente em Cova da Muda, que se encontra desaparecida desde a tarde do dia 18 de março".

Segundo a autarquia, as operações de busca retomaram esta manhã, pelas 07h00. Ontem, a operação, coordenada pela Guarda Nacional Republicana, contou com 12 veículos 40 operacionais, aos quais se juntaram muitos voluntários".

"Voltamos a lançar o apelo a todos os que desejarem ser voluntários nesta missão: caso tenha boa condição física e disponibilidade para ajudar poderá comparecer amanhã no Sítio da Cova Muda e dirigir-se junto da GNR para obter orientações", refere a autarquia.

Caso tenha alguma informação que possa ser útil para descobrir o seu paradeiro, a autarquia agradece a sua partilha, junto do Posto Territorial da GNR de São Brás de Alportel, pelo tel. 289 840 800.


postal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário