Austrália, está sofrendo uma praga de ratos nunca antes vista que inundou o interior do estado de Nova Gales do Sul causando estragos e algumas mordidas. Os roedores, que proliferaram durante uma longa seca graças às abundantes colheitas de grão deste ano, invadem agora casas e fazendas, destruindo cultivos e comendo o que encontram pela frente, incluindo os fardos de feno que os agricultores armazenam para o inverno. |
VÍDEO
Ao menos três pessoas foram atendidas por mordidas no hospital de Gilgandra, uma cidade rural a 400 km de Sidney.
VÍDEO
Em Gulargambone, uma localidade vizinha, os supermercados armazenam seus produtos em contentores selados para evitar perdas, mas a praga se manifesta igualmente pelo cheiro que propagam tanto os ratos vivos como seus cadáveres ao apodrecer.
VÍDEO
- "Às vezes não queremos entrar pela manhã no supermercado. Fede muito... morrem e é impossível encontrar todos os cadáveres. Algumas noites catamos mais de 400 ou 500", disse o dono de um mercadinho Naav Singh.
VÍDEO
Há tantos ratos que as ratoeiras não servem de nada, motivo pelo qual alguns agricultores recorrem a grupo de drones carregados de veneno para matá-los, enquanto outros esperam que as chuvas os afoguem em suas tocas.
Mas se estas palavras não servem para ilustrar a gravidade da situação, estes vídeos mostram como estão as coisas em Nova Gales do Sul.
Com uma praga destas, não sei como se vão ver livres dela. Preocupante
ResponderEliminar