AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 25 de março de 2021

São Brás de Alportel apoia comércio local com vales renda e loja



postal.pt

Cerca de 150 empresas já estão a receber estes apoios, num valor de 41.000 euros

Os apoios “Vale Renda” e “Vale Loja”, já estão em marcha em São Brás de Alportel, integrados no Plano “SOS Economia Local”, que o município lançou para apoiar as empresas e estabelecimentos, com atividade suspensa pelas medidas decretadas pelo Governo.

Estas duas medidas excecionais, que pretendem reduzir as despesas fixas dos estabelecimentos, foram aprovadas em reunião de câmara de 21 de janeiro, tendo o balcão SOS Economia Local iniciado o seu funcionamento a 8 de fevereiro e a 2 de março foi aprovado o primeiro conjunto de apoios. Atualmente, perto de 150 empresas já estão a receber estes apoios de Vale Loja e Vale Renda, num valor de 41.000 euros.

Segundo explica a autarquia são-brasense, "o 'Vale Renda' apoia os negócios funcionam em espaço arrendado, com a atribuição de um apoio de 1/3 do valor da renda mensal, com um limite máximo de 150 euros mensais, durante um período de três meses, existindo a possibilidade de renovação; enquanto o 'Vale Loja' dirige-se a empresários que desenvolvem o seu negócio em espaço próprio, que consiste na atribuição de um apoio até ao valor máximo de 150 euros".

O Plano "SOS Economia Local" que vem dar continuidade aos apoios no âmbito do Fundo Municipal de Emergência, foi aprovado no início deste ano, com um investimento global previsto na ordem dos 185.000,00€, que têm por objetivo reduzir as despesas fixas e aumentar as receitas, com recurso a formatos alternativos dirigidas a empresas e estabelecimentos com atividade suspensa em virtude do combate à propagação do coronavírus COVID-19.

Combater o desemprego e ajudar comerciantes e empresários locais na sua luta diária pela sobrevivência dos seus negócios, de que dependem muitas famílias da comunidade são os objetivos deste Plano que inclui ainda a isenção de taxas de ocupação de espaço público e publicidade; isenção do pagamento das tarifas fixas de abastecimento de água, saneamento e resíduos urbanos; a isenção de pagamento das rendas mensais dos espaços de comércio e serviços que são propriedade municipal assim como a isenção das taxas mensais de ocupação de espaços no Mercado Municipal.

A renovação da autorização do alargamento de esplanadas, o serviço municipal de entregas ao domicílio de produtos do comércio local não alimentar, a intensificação da campanha de apoio à restauração e similares “Agora o restaurante é na sua casa”, a campanha “o Comércio Local vai ter consigo, a sua casa”, o serviço “Restaurante em Taxi” e a medida excecional ao setor da hotelaria e alojamento são mais algumas medidas.

Para obter estes apoios, os empresários devem dirigir-se ao Balcão SOS Economia Local do Gabinete do Empreendedor do Município, no Centro de Artes e Ofícios, no Centro Histórico de São Brás de Alportel do tel. 289 840 212 / empreendedor@cm-sbras.pt.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário