AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 28 de março de 2021

Arte e representatividade: Conheça o trabalho de Carão

 artesemfronteiras.com 


O artista de rua Tadeu Roberto Junior mais conhecido como Carão, nasceu em Londrina no Paraná. 

Desenha desde pequeno, mas foi em 2000 que ele começou no graffiti e desde então vem realizando vários trabalhos pelo Brasil e pelo mundo. Sempre utilizando a temática Afro Brasileira. Carão é militante pelo direito dos homens e mulheres negras ocuparem posições de destaque.

“Eu enquanto negro, penso que não temos o devido espaço, nossa imagem sempre está ligada a pessoas marginalizadas, então busco com meu trabalho aumentar a autoestima do meu povo” contou.

Para ele é um prazer perceber representatividade nos olhos de quem vê seu trabalho, as pessoas se identificam com a alegria de uma criança, ou os traços de uma mulher que lhe lembra a mãe ou a avó do espectador.

TÉCNICAS E REFERÊNCIAS

Sua técnica é basicamente spray sobre a parede “Eu sempre tento uma textura de pincel para fugir do degrade clássico, assim o meu trabalho fica mais solto e com a minha regra” acrescentou. Carão sempre usa referências fotográficas, mas não fica preso a isso, ele sempre tenta acrescentar sua própria identidade em cada trabalho. 

No seu momento de criação a música é uma grande aliada,  de gosto eclético, sua playlist deixa seu trabalho mais fluido. “Sempre estou com head-fone ouvindo minhas músicas prediletas, minha playlist tem desde Belchior à Rock”.

CONQUISTAS

Apesar de já ter participado várias exposições e encontros de grafite, ele quer continuar fazendo suas obras com prazer e amor. Pois nunca imaginou viver tudo que viveu através da arte. Conhecer pessoas e lugares que em outras circunstâncias não teria oportunidade, e por isso é muito grato a tudo que já conquistou através do seu trabalho. ” Acordo todos dias feliz em saber que faço o que realmente eu gosto!” confessou.


Sem comentários:

Enviar um comentário