AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 19 de março de 2021

CULTURA - NÃO SUBSCREVEMOS NENHUM TEXTO FINAL - O Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos diz-se surpreendido pelo anúncio feito pelo Primeiro-Ministro.



O Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos diz-se surpreendido pelo anúncio feito pelo Primeiro-Ministro. 

No Parlamento, António Costa disse que a aprovação do estatuto dos profissionais da cultura vai ser aprovado dia 22 de abril.

É uma das reivindicações mais antigas do setor cultural português. 

A necessidade da criação de um Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura foi reforçada pelo impacto da pandemia no setor e passou a integrar a agenda do Ministério da cultura, que criou um grupo de trabalho com vários representantes do setor. Um processo que transitou para 2021, e que tem agora uma data de aprovação: 22 de abril, como anunciou o próprio Primeiro-ministro. António Costa disse no Parlamento que o "o estatuto dos profissionais da Cultura será aprovado num Conselho de Ministros temático sobre a Cultura, que terá lugar no próximo dia 22 de abril"
O Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos do Audiovisual e dos Músicos foi uma das entidades que representou o setor no grupo de trabalho. À SIC, o CENA-STE disse que a discussão sobre o tema está longe de ter um texto final.


sicnoticias.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário