AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

ALGARVE - Antigo árbitro César Correia lança livro sobre história do futebol em São Brás


 www.sulinformacao.pt


O antigo árbitro internacional César Correia vai apresentar esta sexta-feira, 4 de Dezembro, o livro “da Rivalidade à União – História do Futebol em São Brás”, numa sessão online, a partir das 18h00, no Facebook da Câmara Municipal.

Esta obra municipal dá a conhecer a história do futebol em São Brás de Alportel, entre os anos de 1913 e 1970, do nascimento do futebol espontâneo até à formação de clubes e competições e à criação de equipamentos desportivos adequados, recordando figuras emblemáticas do concelho ligadas a esta modalidade.

Este livro vai estar disponível para venda a partir de dia 10 de Dezembro na Câmara, na Biblioteca Municipal, bem como nas livrarias locais.

César da Luz Dias Correia nasceu a 1 de Abril de 1935, em Santa Catarina Fonte do Bispo, no concelho de Tavira. Aos três anos, mudou-se com os seus pais para o sítio da Mesquita Alta, no concelho de São Brás de Alportel, onde fez toda a sua vida, sobretudo, como árbitro de futebol e industrial de cortiça.

O autor começou a sua carreira em 1959, arbitrou mais de 700 jogos, entre os quais duas finais da Taça de Portugal. Chegou a internacional em 1973 e obteve as insígnias da FIFA em 1977.

Terminou a carreira em 1982, altura em que passou a dirigente e técnico do setor da Federação e na Liga, até 2009, completando 60 anos de carreira na arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário