Arrumando uma forma de preencher uma linha entre 2D e 3D, o artista do papel Calvin Nicholls forma cuidadosamente esculturas de papel em camadas que mostram animais, que parecem querer se libertar da moldura circundante e pairam acima da superfície. Para conseguir o efeito de alto-relevo (um processo que ele compartilha on-line), Calvin primeiro trabalha com base em um desenho, que ele usa como um modelo para os vários componentes de papel que vão ser sobrepostos até chegar a obra final. |
Depois, utilizando estiletes, bisturis e tesouras ele então corta cuidadosamente os pedaços de papel e cola um a um em seu devido lugar. Cada peça pode demorar entre algumas semanas e até dois anos para serem terminadas, dependendo da escala e da complexidade.
Há um par de anos Calvin esculpiu cinco aves do paraíso, como parte de uma comissão particular que ficaram em exibição na exposição anual da Society of Animal Artists, realizada no Instituto Roger Tory Peterson, em Jamestown, Nova Iorque. Essas peças ganharam tanto o prêmio de Excelência quanto o da "Escolha dos Artistas".
Fonte: Colossal.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário