www.sulinformacao.pt
Faro e São Brás de Alportel são os dois concelhos algarvios de risco elevado, segundo a atualização semanal da incidência de casos de Covid-19, nos últimos 14 dias, feita ontem, segunda-feira, pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Já Loulé e Portimão, passam a ser considerados concelhos de risco moderado e sairiam da lista, caso tivesse sido ontem a reavaliação do Governo dos municípios que estão sujeitos a medidas mais pesadas, como o recolher obrigatório.
A atualização de ontem não tem efeitos práticos e é mais uma das que a DGS faz semanalmente, às segundas-feiras, no seu boletim epidemiológico.
Ou seja, nada muda quanto aos municípios algarvios que fazem parte da lista de concelhos de risco, atualizada pelo Governo no 17 de Dezembro, que continuam a ser Faro, Loulé e Portimão.
Esta atualização semanal da incidência cumulativa a 14 dias por município serve de referência a elaboração da lista de concelhos de risco e que estão sujeitos a regras mais apertadas – aqueles com mais de 240 casos por 100 mil habitantes.
Esses municípios estão sujeitos sujeitos a medidas como o recolher obrigatório, todos os dias, das 23h00 às 5h00.
Além disso, os estabelecimentos comerciais têm de fechar às 22h00 e os restaurantes e equipamentos culturais até às 22h30. Mantém-se também o teletrabalho obrigatório, sempre que tal for possível.
Na lista de risco moderado, de acordo com o boletim da DGS, estão os restantes concelhos algarvios: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Monchique, Olhão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.
Sem comentários:
Enviar um comentário