SEM PAPAS NA LÍNGUA
No contexto político actual, conhecidas as posições políticas dos partidos face ao governo PS não é difícil entender todas estas estratégias e dissimulações na Assembleia da República.
Basta observar o jogo político partidário e por exemplo no que diz respeito ao PSD de Rui Rio não seria difícil "adivinhar" que o PSD não iria votar contra o IVA da luz. Rio já demonstrou como joga e o PSD não costuma votar nada que venha do PCP.
O que o PSD fez foi "encostar", forçar, chantagear a esquerda e lançar a confusão no sentido de complicar e iludir os mais distraídos e os que não percebem patavina de política.
O povo enleia-se, refila, não entende e digladia-se entre si enquanto o jogo sujo avança sem prejuízo para quem pode suportar a carestia de vida, para quem tem bom emprego,bons ordenados, para quem vive da política para se servir e nunca para servir o povo.
Por isso não é de estranhar o avanço polulista da extrema direita que diz o que o povo quer ouvir, mas não tem intenção de resolver, e por outro lado o desencanto e a abstenção que está no auge e irá crescer como resultado de tanta aldrabice.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário