AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Problemas sociais marcam eleições na Irlanda





pt.euronews.com 

A Irlanda está em pleno desenvolvimento. O emprego está em níveis recorde e o país tem a maior taxa de crescimento da UE. Mas apesar do atual "boom" económico, o tema dominante em ambiente de eleições são os sem abrigo do país.

São quase 10 mil pessoas a viver nas ruas. Pessoas como Patrick Hynes - que vive numa barraca há quatro meses. Pessoas que perderam toda a fé no governo de Leo Varadkar.

Candidatos de todos os partidos políticos irlandeses têm recebido informações sobre o estado do serviço nacional de saúde, onde as listas de espera continuam a crescer. Kelly Tallant, sofre de um distúrbio pulmonar e, recentemente, enfrentou 42 horas de espera num hospital, sem dormir: "É absolutamente vergonhoso. Não há apoio fora das urgências. 

A minha função pulmonar cai para 39%, o que representa um terço do funcionamento de uma pessoa normal e não há apoio. Tenho de esperar cinco meses por um especialista. Quando perdi quase 20 Kgs não havia nutricionistas, nem enfermeiras... Basicamente, o especialista é o clínico geral e, quando vamos ao consultório, é preciso rezar para que não nos transfira para as urgências."

Os analistas acreditam que a questão dos sem abrigo, as falhas no sistema de saúde e de pensões vão custar caro ao partido Fine Gael neste fim- de-semana.

VÍDEO





Sem comentários:

Enviar um comentário