AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Deputado comunista dedicou jornada ao Algarve


 regiao-sul.pt


O PCP promoveu na segunda-feira, 7, uma jornada no Algarve que contou com a participação do deputado João Dias, para abordar diferentes problemas e realidades da região.

parlamentar dedicou o dia ao Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (CMFRS), às pescas em Quarteira e ao trabalho da CDU em Santa Bárbara de Nexe.

A iniciativa arrancou com a visita ao Centro de Medicina e Reabilitação Física do Sul e a reunião com a Associação Determinante, sediados em São Brás de Alportel.

“Foi possível constatar a necessidade de o governo ter de repor os níveis de financiamento público que existiram durante os anos em que este centro esteve entregue a uma parceria público privada”, aponta o partido, em comunicado.

A Direção da Organização Regional (DORAL) do PCP frisa que “mais financiamento público, que o governo continua a negar”, vai permitir a utilização de toda a capacidade instalada no CMFRS na resposta aos seus utentes, incluindo no número de camas.

O PCP lembra que o número de trabalhadores “é também insuficiente”, considerando “necessária a contratação de mais médicos, enfermeiros, terapeutas da fala, terapeutas operacionais, assistentes operacionais, psicólogos e outros”.

“Os atrasos por parte do Estado na disponibilização das chamadas ‘ajudas técnicas’ constitui também um problema que não só prejudica os utentes, como contribui para retirar capacidade ao próprio CMRFS”, sublinha a DORAL.

Em Quarteira, a delegação do PCP – que integrou também Vergílio Ambrósio e Carla Gomes, primeiros candidatos da CDU à câmara e assembleia municipais de Loulé – reuniu com a Quarpesca para abordar os diferentes problemas com que este setor se confronta.

Valorizando a produção nacional e a necessidade de o país defender o setor da pesca, com as características que tem em Portugal (de pequena e média dimensão, costeira, artesanal), o PCP ouviu dos pescadores as suas preocupações quanto à sustentabilidade do setor, “seja pelas limitações impostas pela UE ao pescado capturado, seja pelas ameaças decorrentes do favorecimento de outras atividades marítimas em detrimento da pesca”.

Em Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro, a delegação do PCP – com Catarina Marques e António Mendonça, cabeças de lista da CDU à câmara e assembleia municipal de Faro, e Sérgio Martins, presidente da junta de freguesia de Santa Bárbara de Nexe e recandidato ao cargo – visitou extensões de saúde, contactou com os trabalhadores e tomou contacto com a intervenção da CDU nesta freguesia em defesa das populações.

Sem comentários:

Enviar um comentário