AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 2 de março de 2021

Vem aí um novo jornal, da comunidade para a comunidade

 




www.tsf.pt 

O projeto, ainda sem nome, encontra-se na sua fase inicial, mas tem ao leme um dos responsáveis pelo movimento do 25 de Abril na Marinha, o almirante Martins Guerreiro.

Está a nascer um novo projeto de comunicação. Um jornal digital, que parte da comunidade e que tem como inspirador o almirante Martins Guerreiro, um dos mais ativos organizadores do movimento político que, no interior da Marinha, viria a desembocar no 25 de Abril.

Entrevistado por Fernando Alves, esta manhã, na TSF, o almirante Martins Guerreiro confessou que o projeto está ainda numa fase embrionária, e que se trata de um processo longo, mas revelou que a ideia surgiu num grupo de militares e civis da Associação 25 de Abril, tendo sido agora agarrada por um grupo de cidadãos em Oeiras.


som áudio - Martins Guerreiro




O almirante esclarece que se trata de um projeto dirigido para a cidadania, para a mobilização e participação das pessoas, pelo que não será exclusivamente editorial e, muito menos, doutrinário.

"Tem um amplo leque de possibilidades de participação. É inspirado pela Constituição da República Portuguesa e pela Declaração Universal dos Direitos do Homem", adianta.

Como sinal de diferenciação, o órgão pretende abdicar da publicidade como fonte de financiamento e viver exclusivamente das contribuições dos cooperantes e da comunidade, dos assinantes, dos apoiantes.

Também diretor da revista da Associação 25 de Abril, o almirante Martins Guerreiro revela que para este novo projeto ainda não há um nome - não surgiu, até agora, a tal "ideia luminosa".

Até que se faça luz e este novo jornal conheça também a luz do dia, o almirante mantém-se ocupado a escrever sobre o processo do 25 de Abril na Marinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário