A auditoria realizada pela Deloitte ao Novo Banco (NB) causou sérios constrangimentos à ex-assessora de Ricardo Salgado e ex-secretária de Estado do Governo de Passos Coelho, Rita Barosa.
A responsável foi directora do BES e encontra-se actualmente à frente da Alantra em Portugal, empresa que vendeu imóveis da Lone Star e cujo prejuízo rondou os 159 milhões de euros, o que motivou a ideia de um possível conflito de interesses.
Recorde-se que na sequência da mesma auditoria surgiram alguns pontos de interrogação no que diz respeito à venda de imóveis, nomeadamente no Projecto Viriato, que apresentava um conjunto de nove mil imóveis, que totalizavam cerca de 700 milhões de euros.
A empresa espanhola Alantra foi a escolhida pela Lone Star, accionista maioritária do NB, para comprar esse conjunto de imóveis. Acontece que na mesma altura em que o negócio foi feito, em 2018, Rita Barosa já era responsável pela filial portuguesa, explica a publicação.
Esta situação causou um conflito de interesses, fazendo com que os auditores tivessem dúvidas de que Rita Barosa pudesse ter tido acesso a informações privilegiadas sobre os imóveis em questão, aquando do seu exercício de funções no NB, que aconteceu desde Março de 1996 a Maio de 2013.
executivedigest.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário