AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Autoridades alertam sobre uma ameba 'come-cérebro' no fornecimento de água de oito cidades do Texas

 


Os residentes de oito cidades do sudeste do Texas, nos EUA, foram alertados da detecção de uma ameba "come-cérebros" no fornecimento de água, o que levou as autoridades de uma delas a emitir neste sábado uma declaração de situação de desastre. Na esta sexta-feira, a Comissão de Qualidade Ambiental do Texas advertiu sobre a possível contaminação do fornecimento de água da zona pela ameba "Naegleria fowleri" e instou às autoridades de oito cidades a informar seus cidadãos para que não bebam água da torneira e nem a usem sequer para o banho.


No entanto, no sábado o organismo levantou essa advertência em todas elas, exceto na cidade de Lake Jackson. Em uma solicitação de declaração de emergência ao governador de Texas, Greg Abbott, as autoridades de Lake Jackson declararam que a cidade enfrenta ameaças significativas para a vida, a saúde e a propriedade devido à contaminação da água potável com a referida ameba.


VÍDEO

- "O impacto desta ameaça é grave. Os danos potenciais incluem doença e morte"agregaram os funcionários públicos.

A ordem de não usar a água permanecerá vigente até que o sistema de tubulação seja limpado completamente e as provas em amostras de água indiquem que volta a ser seguro consumi-la e utilizá-la.

Segundo as autoridades de Lake Jackson, tomaram amostras da água da zona após que no início do mês um menino de seis anos morreu depois de ter contraído o parasita.

A ameba Naegleria fowleri causa uma doença conhecida como meningoencefalite amebiana primária, uma infecção cerebral que provoca a destruição do tecido cerebral e causa a morte em uma média de cinco dias. Pelo geral, o organismo infecta às pessoas quando a água contaminada ingressa no corpo através do nariz, desde onde se desloca até o cérebro.


VÍDEO


https://www.mdig.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário