Meio milhar de mulheres de tamanho grande enfrentaram a chuva e o Covid-19 esta semana e desfilaram ao pé da Torre Eiffel em Paris para exigir mais diversidade na moda e ajudar as pessoas a se aceitarem.
Modelos com curvas, mas também magras, pequenas, com morfologias diferentes, principalmente vestidas de lingerie e camisolas, desfilaram na praça do Trocadero, com a Torre Eiffel ao fundo. Também alguns modelos masculinos se juntaram à passarela.Paris não é apenas a capital francesa, mas também é considerada a capital mundial da moda, o que explica a escolha da cidade e seu principal ícone como sede do protesto.
Georgia Stein, que está na vanguarda do movimento Corpo Positivo ("corpo positivo", em espanhol) na França, que celebra a sua quarta edição com este dia, comemorou, a este respeito: “Este desfile foi um verdadeiro desafio: 500 modelos desafiadas as restrições e o vírus, e eles vieram de toda a França e Bélgica, mostrando assim que o movimento está crescendo. ”
VÍDEO
Stein disse: "É um movimento de indulgência para consigo mesmo e para os outros, seja qual for a idade, morfologia, deficiência, doença. Qualquer coisa pode acontecer na vida e você se sente mal consigo mesmo. Este movimento está aqui para ajude-os".
O encontro de Paris foi organizado pelo coletivo The All Sizes Catwalk ("passarelas de todos os tamanhos", em espanhol) e modelos de todos os tamanhos e origens foram convidados a desfilar para mostrar a beleza de todos os corpos.
www.telesurtv.net
Sem comentários:
Enviar um comentário