AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Falar apenas inglês': polícia de Norfolk trata pósteres como crime de ódio


Sinal de "feliz dia do Brexit" nos apartamentos de Norwich disse que línguas estrangeiras não seriam toleradas
Cartaz do Brexit visto em um bloco de apartamentos em Norwich
 Cartaz do Brexit visto em um prédio de apartamentos em Norwich. Foto: Anônimo via Twitter
A distribuição de pôsteres do "dia do Brexit" que alertaram os moradores de um bloco de apartamentos a falar apenas inglês está sendo investigada como um incidente agravado pela raça, disseram a polícia.
Os cartazes impressos, com o título "Happy Brexit Day", foram colados às portas em todos os 15 andares da Winchester Tower em Norwich na manhã de sexta-feira, dia em que o Reino Unido deixou formalmente a União Europeia .
Dirigindo-se aos residentes, dizia que "o inglês do Queens [sic] é a língua falada aqui" e saudou o momento "finalmente recuperamos nosso grande país".
Disse que aqueles que não querem falar inglês devem deixar o Reino Unido. O texto dizia: “Você não terá muito tempo até que nosso governo implemente regras que colocarão os britânicos em primeiro lugar. Então, melhor evoluir ou sair. Deus salve a rainha, seu governo e todos os verdadeiros patriotas.
A polícia de Norfolk disse que todos os pôsteres foram removidos e estavam sendo examinados em busca de evidências forenses. Oficiais estavam trabalhando com o conselho para examinar qualquer filmagem de CCTV do bloco.
Uma porta-voz acrescentou: “Não há lugar na sociedade para o ódio e a intolerância. Ninguém deve ter que enfrentar a intimidação por causa de quem eles são e é mais importante do que nunca estarmos juntos diante da hostilidade. Continuamos comprometidos em ajudar as pessoas a se sentirem seguras enquanto vivem suas vidas.
"O assunto está sendo tratado como um incidente de ordem pública agravado racialmente".
Escrevendo no Twitter no sábado, o conselho da cidade de Norwich disse: “Você pode ter visto a foto de um pôster que apareceu em uma de nossas propriedades.
“Norwich tem uma história orgulhosa de ser uma cidade acolhedora e não toleraremos esse comportamento. Assim que tomamos conhecimento desse incidente, denunciamos à polícia de Norfolk e eles estão investigando.
"Levamos isso muito a sério e incentivamos os moradores a entrar em contato conosco ou com a polícia se tiverem alguma preocupação."
 O caminho para o Brexit: os risos e os baixos - video supercut
Moradores disseram que os sinais foram deixados nas portas corta-fogo em todos os 15 andares do bloco de apartamentos antes de serem removidos pelo zelador.
Mike Stonard, membro do gabinete do conselho de Norwich, disse ao Eastern Daily Press: “Eu condeno absolutamente esse cartaz repugnante. Quem colocou lá cometeu um crime de ódio, é tão simples assim.
“Muitas pessoas votaram no Brexit por várias razões. No entanto, tenho certeza de que muitos deles não toleram esse tipo de coisa. ”

www.theguardian.com

Sem comentários:

Enviar um comentário