AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Pelo menos 60 pessoas, incluindo crianças, feridas após Boeing 777 despejar combustível na escola primária fora de Los Angeles


Pelo menos 60, incl.  crianças, feridas após Boeing 777 despejar combustível na escola primária fora de Los Angeles
Sessenta pessoas, incluindo pelo menos duas dúzias de crianças, foram feridas depois que um Boeing 777 retornando ao Aeroporto Internacional de Los Angeles despejar combustível em cinco escolas de ensino fundamental.
O avião executou um despejo de emergência após enfrentar problemas mecânicos na descolagem do LAX. 
Cerca de 70 bombeiros e paramédicos responderam à Park Avenue Elementary School em Cudahy depois que as crianças da escola se queixaram de irritação na pele e fumaça nociva.
Embora os relatórios iniciais indicassem que apenas uma escola se encontrava do lado receptor, mais tarde emergiu que um total de seis escolas foram afetadas pelo acidente, incluindo cinco escolas primárias. Na Park Avenue Elementary, que sofreu o impacto do incidente, 31 pacientes, incluindo 20 crianças, foram tratados por ferimentos leves.
Na Tweedy Elementary e na San Gabriel Elementary, ambas localizadas em South Gate, 11 quilómetros a sudeste do centro de Los Angeles, um total de 12 pacientes foram tratados, enquanto um paciente adulto precisava de ajuda médica na Graham Elementary.
Além da 93rd Street Elementary e da Jordan High School, onde 16 pacientes necessitaram de tratamento no local. Ambas as escolas foram fechadas pelo resto do dia.
Nenhuma das vítimas precisou de hospitalização.
Vídeos postados nas mídias sociais mostram o fluxo de combustível de ambas as asas do avião 
O Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles confirmou que a substância que caiu foi o combustível de aviação. O avião, um voo da Delta Airlines com destino a Xangai, aterrou em segurança pouco antes do meio-dia, informou um porta-voz do aeroporto à imprensa local.
“Logo após a decolagem, o voo 89 de LAX para Xangai enfrentou um problema no motor exigindo que a aeronave retornasse ao LAX. A aeronave pousou em segurança após uma liberação de combustível de emergência para reduzir o peso da aterragem. ”, Disse um porta-voz da Delta.

A Federal Aviation Authority (FAA) iniciou uma investigação sobre o incidente, observando que existem "procedimentos especiais de despejo de combustível para aeronaves que operam dentro e fora do principal aeroporto dos EUA", o que a tripulação da Boeing aparentemente não conseguiu.
A FAA disse em comunicado que as regras aplicáveis ​​prevêem que o combustível deve ser jogado "sobre áreas designadas não habitadas, geralmente em altitudes mais altas, para que o combustível se atomize e se disperse antes de atingir o solo".

www.rt.com

Sem comentários:

Enviar um comentário