Numa acção de campanha do PS, a campeã olímpica lembrou os mandatos do líder do PSD como presidente da Câmara Municipal do Porto.
Foi uma das acusações mais fortes da campanha eleitoral para as eleições legislativas. Rosa Mota, campeã olímpica da maratona em Seul 1988, apelidou esta sexta-feira o presidente do PSD, Rui Rio, de “nazizinho” durante uma acção de campanha do PS que decorreu em Lisboa.
“Não percebo como é que as pessoas não conseguem ver o que se tentou destruir naquela cidade”, disse, referindo-se ao período entre 2002 e 2013, em que Rui Rio foi presidente da Câmara Municipal do Porto.
E continuou: “Aquela parte dele que – ia dizer uma palavra, mas é feia, não se pode – ele é que manda, é um nazizinho, e o resto põe de lado. Todas as pessoas que fossem figuras públicas da cidade (...) – somos pessoas queridas, modéstia à parte –, para ele, era um terror”, atirou a antiga maratonista.
“Eu não posso entender como é que a Educação Física não é entendida como a disciplina de Português, de Matemática, que tem o seu valor. Infelizmente, em Portugal, não, até reduziram o horário da Educação Física”, disse Rosa Mota, que vê o desporto infantil e universitário “na cauda da Europa”.
onovo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário