Uma floração de plâncton, protistas ou de flores de diatomáceas atrai milhões de caranguejos-vermelhos pelágicos (Pleuroncodes planipes, criando uma nuvem vermelha nas águas da Baja California. Mas os caranguejos-vermelhos não são os únicos habitantes do oceano famintos na área. A floração de algas também atrai cardumes de arraias gigantes, que também chegam todos os anos na costa oeste do México para acasalar e encontrar uma refeição. E apesar de cada uma pesar mais de uma tonelada, esses peixes cartilaginosos podem se lançar para fora da água. |
As raias da família Myliobatidae são bem conhecidas por sua extrema graça e grande tamanho. Com três subfamílias contendo sete géneros e cerca de 42 espécies. São raias de natação livre com barbatanas peitorais largas e poderosas que podem medir mais de 6 m de ponta a ponta. Muitos membros da família são capazes de saltar completamente da água para o ar. Há algumas imagens impressionantes neste clipe Epic Animal Migrations: Mexico do canal Smithsonian.
ATENÇÃO! O VÍDEO ABAIXO TEM TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS, VEJA COMO TRADUZIR
Embora as raias possam crescer muito, elas ainda são predadas por outros peixes grandes, especialmente tubarões. As arraias, mantas e cownose são quase cosmopolitas em mares tropicais e temperados quentes e, portanto, são um predador consistente em populações de moluscos, crustáceos, organismos planctônicos e pequenos peixes.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário